05 DE JUNHO DE 2013
Santos encara o Criciúma nesta quarta (5) em busca da primeira vitória
O Santos busca sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro fora de casa, em Santa Catarina. Em desafio da quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe enfrenta o Criciúma nesta quarta-feira (05), às 19h30, no Estádio Heriberto Hulse. No segundo jogo sob o comando do técnico Claudinei Oliveira, o Santos chega para o desafio na 15ª […]
O Santos busca sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro fora de casa, em Santa Catarina. Em desafio da quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe enfrenta o Criciúma nesta quarta-feira (05), às 19h30, no Estádio Heriberto Hulse.
No segundo jogo sob o comando do técnico Claudinei Oliveira, o Santos chega para o desafio na 15ª posição, com dois pontos. Em três partidas no Brasileirão, foram dois empates (1 a 1 com o Grêmio e 0 a 0 com o Flamengo) e uma derrota (2 a 1 para o Botafogo).
Com três pontos, o Criciúma é o 12º na tabela de classificação. Nas três partidas disputadas, os catarinenses foram derrotados por Fluminense e Internacional, 3 a 0 e 2 a 0, respectivamente, e venceram o Bahia por 3 a 1 na primeira rodada.
Desfalques
Em relação à equipe que empatou em 1 a 1 com o Grêmio na Vila Belmiro, no último sábado (01), o técnico Claudinei Oliveira só não contará com o meia Montillo, que está com a Seleção Argentina. O provável substituto é Felipe Anderson.
Por conta de lesão, o treinador segue sem contar com Bruno Peres (estiramento no músculo posterior da coxa direita), Neto (inchaço no joelho esquerdo) e Giva (inflamação no púbis).
Com isso, a provável escalação do Santos FC para enfrentar o Criciúma é: Rafael; Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Felipe Anderson e Cícero; Neilton e Willian José.
Histórico
Santos FC e Criciúma só se enfrentaram por dez vezes na história dos dois clubes. Até agora, foram sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Foram 21 gols pró e dez contra.
Em Campeonatos Brasileiros, foram oito encontros. Seis terminaram com vitória do Peixe e dois acabaram empatados. Foram 19 gols a favor do Alvinegro Praiano e sete dos catarinenses.
No último confronto, empate em 1 a 1 no mesmo Heriberto Hulse, pelo Campeonato Brasileiro 2004. No dia 07 de novembro daquele ano, Deivid (hoje no Coritiba) marcou o gol do Santos FC e Ângelo anotou o do Criciúma.
Arbitragem
Pablo dos Santos Alves apita o confronto em Santa Catarina. Fabiano da Silva Ramires e Ramires Santos Candido atuam como assistentes. Carlos Eduardo Vieira Aereas é o quarto árbitro. Jean Pierre Lima e Diego Almeida Real trabalham como árbitros adicionais.