A equipe de futsal do Santos estreia na Liga Nacional nesta segunda-feira (14), diante o Joinville/Krona. Com transmissão ao vivo do Sportv, o confronto será realizado no Ginásio Univille, em Joinville (SC), a partir das 19h15. O campeonato contará com 23 clubes, que jogarão entre si na primeira fase. Os 16 melhores colocados se classificam para a etapa seguinte e serão divididos em quatro grupos. Todos se enfrentam dentro da chave em turno e returno, e os dois melhores de cada avançam. A partir daí, tem início as quartas-de-final com partidas de ida e volta até a decisão.
Apesar de ser o primeiro jogo na competição, Santos FC e Joenville/Krona já se enfrentaram por duas vezes nesta temporada. Na Copa Gramado, cujo torneio o Peixe foi campeão no último dia 03 em cima do próprio time catarinense, os comandados de Fernando Ferretti empataram em 3 a 3 na estreia da disputa e venceram por 3 a 1 na decisão. Depois do torneio no Sul do País, o Alvinegro Praiano embarcou para dois amistosos no Cazaquistão. Contra o Kairat Futsal, semifinalista da Copa da Uefa, o Santos venceu uma partida (5 a 3) e perdeu outra (3 a 1).
Para a estreia na Liga Nacional, o técnico Fernando Ferretti, atual campeão com a Malwee, espera um adversário que buscará reverter o resultado negativo no último encontro com o Peixe. “É uma das equipes favoritas ao título da Liga Nacional e que não venderá uma vitória facilmente, ainda mais atuando dentro de casa, onde são muito fortes”.
Melhor jogador e artilheiro da última edição da principal competição do País com 39 gols, Falcão acredita que a Krona estará ainda mais forte para este desafio. “Nesta partida, eles estarão em casa, onde sempre foi muito difícil vencer quando jogávamos pela Malwee (SC), e era uma rivalidade muito grande. Fora alguns jogadores que se recuperaram após a Copa Gramado. Sem dúvida, vai ser um belo jogo de abertura da Liga”.