
25 DE OUTUBRO DE 2012
Santos FC recebe o Náutico nesta quinta-feira (25), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro
Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Santos FC recebe o Náutico nesta quinta-feira (25), na Vila Belmiro. Válida pela 33ª rodada do Nacional, a partida está marcada para as 21 horas. Vindo de uma derrota para Ponte Preta por 1 a 0, em Campinas (SP), o Peixe aparece na 11ª posição na tabela de […]
Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Santos FC recebe o Náutico nesta quinta-feira (25), na Vila Belmiro. Válida pela 33ª rodada do Nacional, a partida está marcada para as 21 horas.
Vindo de uma derrota para Ponte Preta por 1 a 0, em Campinas (SP), o Peixe aparece na 11ª posição na tabela de classificação, com 42 pontos. Em 31 jogos disputados no Brasileirão, o time de Muricy Ramalho ganhou dez, perdeu outros dez e empatou 12.
Após um 0 a 0 contra a Portuguesa, nos Aflitos, o Náutico vem para o duelo na 12ª colocação, com 41 pontos. Em 31 apresentações, o time dirigido pelo técnico Gallo soma 12 triunfos, cinco empates e 15 derrotas.
No primeiro turno, em Recife (PE), o Santos FC foi derrotado pelo Timbu por 3 a 0, no dia 05 de agosto, pela 14ª rodada do Brasileirão.
Escalação – O técnico Muricy Ramalho ainda não confirmou a equipe que vai a campo nesta quinta-feira (25). Porém, o treinador santista já não contará com Bruno Peres, suspenso pelo terceiro amarelo, e Léo, que sofreu uma lesão de grau 3 no músculo pectíneo, no empate de 2 a 2 com o Atlético-MG. Além dos dois, Miralles é dúvida, por causa de um incômodo no tornozelo esquerdo.
Para a vaga de Bruno Peres, o provável substituto é o recém recuperado de lesão, Rafael Galhardo. No lugar de Léo, Muricy deve manter Gerson Magrão. E André pode pintar na equipe, na posição de Miralles.
Também seguem em recuperação no CEPRAF: Aranha (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo), Edu Dracena (ruptura no ligamento do joelho esquerdo) e Fucile (lesão no ligamento do pé esquerdo).
Na história – Santos FC e Náutico fazem o jogo de número 30 entre os dois clubes nesta quinta-feira (25). Ao todo, foram 14 vitórias do Peixe, nove do Timbu, além de seis empates. O Alvinegro Praiano foi às redes por 48 vezes e o alvirrubro por 33.
Em Campeonatos Brasileiros, foram 27 encontros, com 14 triunfos santistas, nove pernambucanos, além de quatro empates. O Peixe anotou 47 gols e o Timbu 32.
Arbitragem – O árbitro de Santos FC e Náutico é Fabrício Neves Correa. Dibert Pedrosa Moisés e Nadine Schramm Camara Bastos trabalham como auxiliares. Leandro Bizzio Marinho atua como quarto árbitro.
