O Santos FC encerrou sua campanha na Série B do Campeonato Brasileiro no último domingo (24), com uma derrota por 2 a 1 para o Sport, em Recife, pela 38ª rodada.
O jogo marcou a estreia e, ao mesmo tempo, a despedida de Leandro Zago como técnico interino da equipe principal.
Treinador do sub-20 do Peixe, Zago assumiu o comando do time profissional após a demissão de Fábio Carille, mas deixou claro que não pretende seguir no cargo.
“A partir de amanhã já estou focado no processo da Copa São Paulo. Eu vim como funcionário do clube para ajudar nesse momento, mas agora todo o foco volta para a Copinha. Sou do sub-20 e estou aqui apenas para cumprir esse período”, explicou o técnico, referindo-se à competição de base que será disputada em janeiro de 2025.
Em campo, o Peixe viu Lucas Lima balançar as redes duas vezes para o Sport, que com a vitória garantiu vaga na Série A de 2025. O Santos, já campeão da Série B e com acesso assegurado com antecedência, entrou em campo apenas para cumprir tabela. A equipe encerrou a competição com 68 pontos, após uma campanha sólida que garantiu seu retorno à elite do futebol nacional.
Agora, o foco do clube se volta para a reformulação da equipe principal visando a temporada 2025, enquanto Zago retorna ao comando do sub-20, com a missão de preparar os jovens talentos do Santos para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.