Após o amistoso contra o Coritiba, o elenco do Santos ganhará quatro dias de folga. A equipe comandada por Pedro Caixinha se reapresenta no CT Rei Pelé na próxima sexta-feira (21). A preparação para o duelo contra o Vasco, no domingo seguinte (30), às 18h30, em São Januário, marcará a estreia do time no Campeonato Brasileiro.
Durante esse período, o Peixe espera contar com o elenco 100% pronto para os desafios da temporada. Inicialmente, o foco será a recuperação de alguns jogadores. O lateral Escobar, o volante Schmidt e o atacante Guilherme não viajaram para o Paraná. Escobar sente dores no ombro, Schmidt teve um quadro de desidratação leve e Guilherme sofre de mialgia na coxa direita. A principal preocupação, porém, é com Neymar. O meia-atacante segue em tratamento após um edema na coxa esquerda. Mesmo fora de condições de jogo, ele viajou com o time para Curitiba e assistiu à goleada por 4 a 1. Após o jogo, Neymar comentou com a imprensa e afirmou que espera estar à disposição para o confronto no Rio de Janeiro.
A comissão técnica também acompanhará o desempenho dos jogadores que estarão com suas seleções durante a Data Fifa. O volante Tomás Rincón e o meia-atacante Soteldo, convocados pela Venezuela, enfrentam o Equador no dia 21, às 18h, em Quito, e o Peru no dia 25, às 21h, em Maturín.
O defensor Marcelo Torrez, do Sub-20, e o meia-atacante Miguelito, que tem recebido sondagens, também disputarão partidas pela Seleção Boliviana. A Bolívia joga contra o Peru no dia 20, às 22h30, no Estádio Nacional do Peru, e contra o Uruguai no dia 25, às 17h, no Municipal Stadium El Alto.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.