Santos foca no Brasileirão após eliminação no Paulista | Boqnews
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Esportes

11 DE MARÇO DE 2025

Siga-nos no Google Notícias!

Santos foca no Brasileirão após eliminação no Paulista

Com três semanas de treinos pela frente, o time de Caixinha busca ajustes e opções para a estreia contra o Vasco

Por: Felipy Brandão
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Eliminado do Campeonato Paulista, o Santos terá três semanas de treinos antes de estrear no Campeonato Brasileiro. Com a derrota por 2 a 1 para o Corinthians na semifinal do estadual no último domingo (09), o time só entra em campo novamente no dia 30 de março, contra o Vasco, às 18h30, na primeira rodada da competição. O elenco comandado por Pedro Caixinha retorna ao CT Rei Pelé nesta quarta-feira (13), após dois dias de folga.

Reforços e opções para o banco

O Santos ganhou opções importantes no elenco, principalmente para o banco de reservas. A equipe da Baixada Santista fez boas contratações nesta janela de transferências, com destaque para os reforços que já começaram a atuar. No entanto, apenas um deles ainda não teve chance em campo.

O volante Zé Rafael, anunciado em 26 de fevereiro, se recupera de uma cirurgia na coluna e só deve estrear em maio. Já o atacante Deivid Washington foi inscrito apenas para o mata-mata e ficou no banco contra o Red Bull Bragantino, mas teve a oportunidade de jogar alguns minutos contra o Corinthians, fazendo sua reestreia com a camisa do Peixe. O argentino Benjamín Rollheiser, também recém-contratado, é cotado para a titularidade, mas precisa melhorar sua forma física. De acordo com Caixinha, ele teve pouco tempo de jogo no Benfica e precisa de mais ritmo.

Lições para o Brasileirão

O Santos mostrou evolução no Campeonato Paulista, especialmente no sistema defensivo. Na primeira fase, entre a primeira e a sétima rodada, o time sofreu 11 gols. Já da oitava rodada até a semifinal, o Peixe sofreu apenas cinco gols. A melhora se deve ao retorno do experiente Gil ao time titular.

As bolas paradas também foram um ponto forte no estadual. Dos 22 gols marcados pelo Santos na competição, 10 vieram dessa forma. Neymar, desde o retorno ao time, participou diretamente de seis gols, sendo cinco deles em jogadas de bola parada.

Porém, ainda existem ajustes a serem feitos para o Brasileirão. O principal é aumentar o poder competitivo da equipe. Caixinha ainda busca os 11 jogadores ideais para o time titular e, embora o ambiente no CT seja positivo, o time ainda não consegue envolver o adversário e impor o ritmo de jogo desejado. Além disso, com a possível ausência de Neymar, o treinador precisa definir alternativas. A última tentativa foi com Thaciano no clássico contra o Corinthians, mas a estratégia não teve o efeito esperado e o Santos foi eliminado da competição.

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.