O Santos FC fará homenagens a São Vicente, que completará 494 anos, nesta quinta-feira (22), às 19h30, na Vila Belmiro, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.
A cidade terá papel central no evento, sendo a terceira com mais sócios do Santos FC no Brasil, atrás de São Paulo e Santos.
Os jogadores entrarão em campo com uniformes personalizados, com patch comemorativo e nomes que lembram locais e personagens históricos de São Vicente. O atacante Gabriel Barbosa (Gabigol) fará a estreia da camisa simbólica “494”.
Antes do jogo, será exibido um vídeo institucional sobre a relação entre o Santos FC e São Vicente. Moradores da cidade também participarão do pré-jogo.
O presidente Marcelo Teixeira destacou a importância da cidade, e o prefeito Kayo Amado afirmou que a homenagem valoriza a história do município.
Entre os destaques turísticos de São Vicente está o Píer do Pelé, ponto dedicado ao ex-jogador e integrante da Rota Turística do Futebol, do Governo do Estado de São Paulo.
A cidade também contribui historicamente com a AMEI Rei Pelé, escola que atende mais de 600 alunos. Neymar Jr. tem vínculo histórico com São Vicente, pois estudou na Unidade Educacional Pastor Joaquim Rodrigues da Silva (Náutica III), cuja quadra leva seu nome.
O município fará uma homenagem ao Santos FC com o Poliesportivo Dondinho, e ídolos do clube, como Pepe e Mengálvio, marcarão presença simbólica. Em 1972, Pelé recebeu o título de Cidadão Vicentino.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.