Santos tem balanço positivo na temporada de 2015 | Boqnews
Foto: Divulgação

Futebol

11 DE DEZEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Santos tem balanço positivo na temporada de 2015

Apesar da crise financeira e da não classificação para a Libertadores, o Peixe teve gratas surpresas nesse ano

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

quadroesportesMais uma temporada chegou ao final para o Santos. E com ela vieram gratas e más surpresas. Em um ano marcado pela fragilidade financeira do Peixe, os prognósticos no início de 2015 não eram animadores. Contudo, o Alvinegro conseguiu responder em campo com um título e um vice-campeonato nacional.

Se a temporada pudesse ser resumida em apenas um fundamento com certeza seria a capacidade ofensiva do time. Nas três competições que disputou (Paulista, Brasileiro e Copa do Brasil), sempre um jogador do Santos foi artilheiro. Ricardo Oliveira foi quem mais marcou gols nos campeonatos Paulista e Brasileiro. Enquanto Gabriel foi o goleador da Copa do Brasil. O jovem jogador, aliás, consolidou-se de vez e deixou de ser uma promessa, tanto que recebeu a Bola de Prata como o prêmio revelação do Brasileirão.

A mudança de técnicos no meio da temporada foi outro divisor de águas durante o ano. A chegada de Dorival Júnior modificou o jeito de jogar do Peixe e levou a equipe para a parte de cima da tabela. Neste contexto, um dos fatores decisivos para o balanço positivo de vitórias no ano foi o excelente aproveitamento do Alvinegro dentro de seus domínios. O Santos conseguiu vencer 81% dos jogos na Vila Belmiro e sofrer apenas um revés (3×1 para o Grêmio pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro).

Apesar disso, a não classificação para a Copa Libertadores da América foi a grande frustração do ano. Isso colabora para os rumores de saída de alguns destaques da temporada.

Olho no futuro
Lucas Lima e Gabriel, que tiveram ótimo rendimento em 2015, receberam propostas de times europeus e a saída deles é incerta. Dirigentes do Peixe não descartam a venda, já que a entrada de recursos ajudaria na resolução financeira do clube. Para tentar ocupar o possível lugar de Lucas Lima, o Santos estuda a contratação de Regis, do Sport.

Ronaldo Mendes e Camilo são outros nomes que pairam sobre a Vila Belmiro. Especula-se também o retorno do meiocampista Paulo Henrique Ganso, um dos rumores que mais divide opiniões.

Marquinhos Gabriel, uma das gratas surpresas de 2015, tem o seu contrato de empréstimo vencido. O Al-Nassr, da Arábia Saudita, dono dos direitos do jogador, não tem facilitado nas negociações. O atacante, inclusive, está recebendo sondagens do rival Corinthians.

Ao fim da temporada, o Santos resolveu não renovar contrato com alguns jogares que perderam espaço ou não tiveram muitas oportunidades durante o ano, caso de Chiquinho, Nilson, Marquinhos e Leandro.

O jovem goleiro Gabriel Gasparotto deve ser emprestado. O Capivariano é um dos destinos mais cotados. O zagueiro Werley que seria dispensado está em negociações para permanecer no elenco por conta da séria lesão de David Braz.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.