Santos tem série de três clássicos para ‘decidir semestre’ | Boqnews
Foto: Ivan Storti / Santos FC

Decisões

19 DE OUTUBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Santos tem série de três clássicos para ‘decidir semestre’

Peixe enfrenta São Paulo nas semifinais de Copa do Brasil e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Além dos três clássicos estaduais, o Santos tem outro compromisso marcado para as próximas semanas: encara o Figueirense, que ainda luta contra o rebaixamento, no sábado (24), às 18h30, no Orlando Scarpelli

Além dos três clássicos estaduais, o Santos tem outro compromisso marcado para as próximas semanas: encara o Figueirense, que ainda luta contra o rebaixamento, no sábado (24), às 18h30, no Orlando Scarpelli

Brigando por objetivos em duas competições diferentes, o Santos terá pela frente uma série de clássicos para ‘decidir sua vida’ no segundo semestre. Serão três duelos contra arquirrivais estaduais em apenas duas semanas, em uma sequência que valerá uma vaga na final da Copa do Brasil e a consolidação no G-4 do Brasileiro.

O São Paulo será o adversário do Santos em duas partidas válidas pela semifinal da Copa do Brasil. O primeiro duelo ocorre nesta quarta-feira (21), no Morumbi, e o jogo de volta está marcado para o dia 28, na Vila Belmiro.

Quarto colocado no Brasileiro, o Santos ainda terá pela frente o Palmeiras no dia 1º de novembro, em um confronto direto por uma vaga no G-4. Ambas as equipes estão coladas na classificação e o resultado desta partida, restando apenas outros cinco jogos para o fim do campeonato, pode ser decisivo na disputa por um lugar na próxima Libertadores.

Além dos três clássicos estaduais, o Santos tem outro compromisso marcado para as próximas semanas: encara o Figueirense, que ainda luta contra o rebaixamento, no sábado (24), às 18h30, no Orlando Scarpelli. O time catarinense tem 34 pontos, apenas um a mais que o Coritiba, 17º colocado e primeira equipe da zona de rebaixamento.

O que joga a favor do Santos é o fato de duas destas quatro decisivas partidas (sendo uma delas o jogo de volta da Copa do Brasil) acontecerem na Vila Belmiro. Em sua casa, o time vem de 13 vitórias consecutivas e não sabe o que é perder desde 5 de julho, quando foi superado pelo Grêmio.

Artilheiro do Santos na temporada, com 32 gols, Ricardo Oliveira vê o atual elenco preparado para dar conta do recado nas duas competições.

“Temos jogadores maduros dentro do elenco. A gente sabe administrar isso aí. Não abrimos mão de nenhuma competição. Muitos dizem que a Copa do Brasil é o caminho mais fácil, mas é uma incógnita. Estamos bem no Brasileiro também, e queremos continuar numa sequência boa não só no Brasileiro como também na Copa do Brasil”, afirmou o centroavante.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.