O Santos enfrenta neste sábado (30), às 16 horas, no Beira Rio, o Internacional em jogo decisivo para os interesses alvinegros no Campeonato Brasileiro. Com 48 pontos – igual ao Colorado – e nove atrás do líder Fluminense – que já foi a 57 após vencer o Grêmio na quinta-feira (28) -, só a vitória é positiva ao Peixe e ao próprio Inter, já que como ambos estão classificados para a próxima Copa Libertadores, a única luta das equipes é o título nacional.
A preocupação é maior pelos lados gaúchos. Afinal, preocupado com o Mundial de Clubes, em dezembro, um resultado que não seja a vitória praticamente tira o Inter da briga pelo primeiro lugar. Caso leve a melhor, o Colorado tem ainda um trunfo: o próximo embate da equipe é justamente contra o Fluminense, e há a possibilidade de reduzir a diferença de pontos para até três. O Santos, porém, não tem mais rivais diretos e depende de tropeços rivais para seguir na luta do título.
Para o jogo, o técnico interino santista Marcelo Martelotte promoveu duas mudanças em relação à equipe que foi surpreendida pelo Grêmio Prudente no último final de semana. O lateral direito Pará volta ao time após cumprir suspensão contra o Prudente e desloca Danilo para a volância. Com isso, Keirrison deixa a titularidade e o Santos volta a jogar no 4-4-2. O Inter, por sua vez, tem a volta de Rafael Sóbis, mas segue sem Tinga, lesionado.
O Peixe vai à campo da seguinte forma: Rafael, Pará, Durval, Edu Dracena e Léo; Roberto Brum, Arouca, Danilo e Alan Patrick; Neymar e Zé Eduardo. Já o Colorado, comandado por Celso Roth, enfrenta o Santos com Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Giuliano e D´Alessandro; Rafael Sobis e Alecsandro.