São Vicente reage, mas fica no empate com Guarulhos | Boqnews

Esportes

14 DE AGOSTO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

São Vicente reage, mas fica no empate com Guarulhos

O São Vicente perdeu a chance de assumir a vice-liderança do grupo 11 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão ao empatar em 1 a 1 com o Guarulhos, em partida válida pela terceira rodada da segunda fase da competição, disputada no estádio Espanha, na manhã de domingo (14). O resultado levou o Alvinegro Calunga aos […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O São Vicente perdeu a chance de assumir a vice-liderança do grupo 11 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão ao empatar em 1 a 1 com o Guarulhos, em partida válida pela terceira rodada da segunda fase da competição, disputada no estádio Espanha, na manhã de domingo (14).


O resultado levou o Alvinegro Calunga aos mesmos 2 pontos do Guarulhos – que fica a frente do time praiano no saldo de gols -, ainda na lanterna da chave. No outro jogo do grupo, o líder Fernandópolis ficou no 1 a 1 com o Olímpia, fora de casa, e foi a 7 pontos. O Olímpia, com 3, é o vice-líder.


O técnico vicentino Arizinho mandou a campo a equipe com três zagueiros, apostando em Rico, Cocada e Alex Silva no miolo defensivo e na velocidade de Matheus pelo meio – que acabou rendendo Luciano Lino no onze. O esquema, no entanto, não deu certo – como o próprio Arizinho assumiu após a partida – e os primeiros 45 minutos foram todos do Guarulhos.


Melhor em campo, os visitantes chegaram ao primeiro gol aos 23 minutos, com o atacante Baiano, que aproveitou cruzamento de Leandrinho pela esquerda. Com dificuldades para levar a bola para a dupla Robson e Pedro Henrique, o São Vicente errava passes e praticamente “rebatia” as bolas de volta para a defesa rival.


Para a etapa final, Arizinho acertou a equipe, com as entradas de Yuri e Luciano Lino, e o Alvinegro Calunga passou a ter o domínio do jogo. No entanto, sem um jogador de ataque mais móvel, era o centroavante Pedro Henrique que acabava indo buscar a bola fora da área, deixando o São Vicente sem uma referência de ataque.


Apesar disso, o recuo do Guarulhos ajudou os vicentinos a ganharem espaço, e aos 22 minutos, o time praiano chegou ao empate. Diogo Gama, que acabara de entrar, sofreu falta perto da entrada da área, pela esquerda. Na cobrança, Rico bateu firme, a bola passou por todo mundo e morreu nas redes de Rafael.


O gol impulsionou o São Vicente ao ataque. E o Alvinegro Calunga quase chegou ao segundo aos 45 minutos, com Diogo Gama. O atacante tabelou com Matheus e saiu na cara de Rafael. No entanto, no afã de estufar as redes, chutou forte demais e acabou mandando a bola para fora.


No contra-ataque, Baiano saiu cara a cara com Diego mas tocou ao lado das traves. O Guarulhos ainda teve mais uma oportunidade, novamente com Baiano, aos 47, mas o arqueiro vicentino saiu bem nos pés do atacante rival e parou a jogada, evitando que os donos da casa saíssem com mais uma derrota na segunda fase.


Após o jogo, o técnico Arizinho reconheceu que errou na formação inicial da equipe. “A culpa (do primeiro tempo ruim) é minha. Não tinha que abrir meu meio-campo. Tentei tornar o time mais ofensivo, mas a mexida não funcionou e fizemos um primeiro tempo horrível”, comentou.


Por sua vez, o treinador vicentino elogiou os últimos 45 minutos de sua equipe, que resultaram no gol de empate e na quase virada no marcador. “Felizmente, no intervalo conseguimos dar uma arrumada. No segundo tempo, o São Vicente foi o time que conduzo desde março, com vontade e criando oportunidades”, disse.


São Vicente e Guarulhos voltam a se enfrentar no próximo domingo (21), às 10 horas, na grande São Paulo.


FICHA TÉCNICA
SÃO VICENTE 1×1 GUARULHOS
Campeonato Paulista da Segunda Divisão
Segunda Fase – 3ª rodada
Data
: Domingo, 14 de agosto de 2011
Horário: 11 horas
Local: Estádio Espanha, em Santos
Gols: Baiano (GUA), aos 23 minutos do primeiro tempo; e Rico (SVI), aos 22 minutos do segundo tempo


SÃO VICENTE: Diego; Diego Andrew (Yuri), Clayton, Alex Silva e Tico; Rico, Kleber, Maicon (Diogo Gama) e Matheus (Luciano Lino); Robson e Pedro Henrique. Técnico: Arizinho.
GUARULHOS: Rafael; Jefferson, Diogo, Jaílson e Leandrinho; Fernando, André, Éderson (Victor) e Everton; Baiano e Tampa (Daniel) Técnico: Toninho Oliveira.
Árbitro: Marcelo Rogério;
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Alberto Poletto Masseira;
Quarto árbitro: Benilto José de Brito.
Cartões amarelos: Yuri, Luciano Lino e Alex Silva e Pedro Henroque (SVI); Baiano, Tampa e Leandrinho (GUA)

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.