Semana é marcada por últimos jogos da fase de grupos | Boqnews

Esportes

04 DE OUTUBRO DE 2013

Siga-nos no Google Notícias!

Semana é marcada por últimos jogos da fase de grupos

Definição continental: nos dias 11 e 15 de outubro, as eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 chegam à fase final de grupos.  Atualmente, nove seleções garantiram classificação até o momento para o Mundial: sem contar com o Brasil (por ser país-sede, é o único com vaga direta assegurada sem precisar jogar as eliminatórias), Argentina, […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Definição continental: nos dias 11 e 15 de outubro, as eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 chegam à fase final de grupos. 
Atualmente, nove seleções garantiram classificação até o momento para o Mundial: sem contar com o Brasil (por ser país-sede, é o único com vaga direta assegurada sem precisar jogar as eliminatórias), Argentina, Japão, Austrália, Irã, Coreia do Sul, Holanda, Itália, Estados Unidos e Costa Rica conquistaram a vaga.
Considerando a situação atual das tabela, os representantes da América do Sul, além da Argentina, seriam Colômbia, Chile e Equador. Já o Uruguai entraria para a repescagem. Se as eliminatórias terminassem de acordo com o cenário mostrado até o momento, o Uruguai se junta ao Panamá, Nova Zelândia e provavelmente encara a Jordânia na repescagem. Mas antes que isso possa ser uma realidade, um importante jogo vai definir esse quadro: Equador x Uruguai na sexta (11).
Na Europa, outras seleções estão na liderança de seus respectivos grupos, mas ainda não carimbaram sua classificação: é o caso da Bélgica, Alemanha, Suíça, Rússia, Bósnia-Herzegovina, Inglaterra e Espanha. Já as oito seleções que estão na segunda colocação de cada um desses grupos –  e, evidentemente, possuem chances de se classificar são: Croácia, Suécia, Hungria, Islândia, Portugal, Grécia, Ucrânia e França.
A África é o único continente em que os jogos se estendem até o dia 15 de novembro. Na Ásia, as eliminatórias já encerraram, enquanto que na Oceania, a Nova Zelândia vai para a repescagem.
Expectativas e decepções
A Seleção do México, esperada pelas autoridades santistas para se hospedar e treinar em Santos durante o Mundial, não se encontra em boa situação nas eliminatórias da Concacaf: possui o mesmo número de pontos que o Panamá, quarta colocada. O México, em quinto, precisa pelo menos ficar em quarto para ir à repescagem. 
Para a Copa do próximo ano, seleções como o Paraguai serão uma das grandes ausências. O retrospecto da seleção sulamericana, que possui dois jogadores que atuam no futebol brasileiro (Cristian Riveros, do Grêmio, e Victor Cáceres, do Flamengo), é considerado decepcionante pela sua tradição: é o último colocado do único grupo das Eliminatórias, com apenas 11 pontos conquistados. 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.