Com um gol de Suzana aos 41 minutos da primeira etapa, com assistência de Marta, o Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0 e se classificou matematicamente para a final do Torneio Internacional Interclubes. A partida, válida pela segunda fase da competição, foi realizada na Arena da Fonte, em Araraquara. Maurine, assim como na estreia, e a palmeirense Formiga foram escolhidas as melhores em campo pela organização do torneio.
Podendo ser eleita pela quinta vez como melhor do mundo pela FIFA, Marta só esteve em campo no primeiro tempo. A Rainha já embarcou para a Suíça, onde, nesta segunda-feira (10), acontece a definição do prêmio.
O Peixe já havia vencido o Umea, da Suécia, por 4 a 2 na estreia, somando duas vitórias na competição. Suzana, com dois gols, é a artilheira da equipe. “Graças a Deus estamos classificadas, mas não podemos perder o foco. Com a ajuda das minhas companheiras, consegui marcar mais um gol. Agradeço a Marta pela assistência”, afirmou a atacante.
As Sereias da Vila encerram a fase classificatória do torneio enfrentando o Foz do Iguaçu na quarta-feira (12), às 22 horas, na Arena da Fonte.
O Jogo
Suzana quase abriu o placar da partida logo no começo do jogo. Marta fez linda jogada dentro da área e tocou para a atacante finalizar. A goleira do Palmeiras defendeu em dois tempos. Na sequência, foi a vez da Rainha quase marcar. Marta saiu na cara do gol e tentou driblar a goleira, mas acabou ficando sem ângulo e, quase na linha de fundo, finalizou na trave. Em um jogo muito disputado, o placar só seria aberto aos 41 minutos da primeira etapa. Marta colocou Suzana na cara do gol. A atacante santista bateu cruzado para fazer 1 a 0.
Na segunda etapa, o Palmeiras balançou as redes aos dois minutos, mas a bandeira já assinalava impedimento. Aos 11, Beatriz bateu colocado de fora da área, mas a goleira palmeirense conseguiu encaixar. Sete minutos depois, Maurine finalizou de fora da área e quase fez um golaço. Mas a arqueira espalmou, colocando para escanteio. Aos 25, mais uma vez Maurine. A jogadora lançou para Suzana dentro da área. A avante dominou com o peito dando um chapéu na zagueira palmeirense e foi derrubada pela mesma, mas a árbitra não entendeu o lance como faltoso.
Maurine voltou a aparecer aos 33. A atleta invandiu a área, deu o corte na zagueira e finalizou, mas a bola foi para fora. Já nos acréscimos, Joicinha arriscou de cobertura da lateral esquerda da área palmeirense e quase fez um golaço. A bola passou perto. Após o lance, a árbitra apitou o fim do jogo.
Ingressos
Os ingressos do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino já estão à venda ao valor de R$ 5,00 (para o estádio inteiro) e R$ 10,00 (no setor abaixo das cabines de imprensa). Os interessados podem comprar na bilheteria da Arena da Fonte, de segunda-feira a sábado, das 11 às 17h. Os outros pontos de venda são: Futebol Shop, na rua São Bento 1134 e Di Gaspi, no Shopping Jaraguá, na via Heitor Souza Pinheiro 2270.