Técnico de rival de Anderson pede que resultado da luta seja alterado | Boqnews
Foto: Divulgação
4 de fevereiro de 2015

Técnico de rival de Anderson pede que resultado da luta seja alterado

andersonsilvanickidiazO técnico do lutador americano Nick Diaz, o brasileiro Cesar Gracie, pediu que o resultado da luta contra Anderson Silva, realizada na madrugada do último domingo (1º), seja revertido.

Silva foi pego em exame antidoping realizado no dia 9 de janeiro. A informação foi divulgada pelo UFC na noite desta terça-feira (3). “Na minha opinião, o resultado tem que ser revertido porque temos um cara que usou drogas para melhorar o seu desempenho”, disse Gracie em entrevista ao site TMZ.

“Eu entendo isso. Silva está chegando a uma idade mais avançada [ele tem 39 anos], mas se você precisa de esteroides para lutar, então você não deveria estar lutando”, afirmou o técnico sobre o brasileiro, que venceu Diaz por decisão unânime.

O americano também foi pego no doping. Em exame realizado no dia da luta, foi detectado no exame de urina de Diaz o uso de maconha. Gracie, no entanto, minimizou. “Qualquer um com a metade de um cérebro sabe que a maconha não aumenta a performance”, afirmou o treinador.

O UFC diz que mais testes serão realizados para confirmar o resultados do exame. Caso o doping de Silva seja confirmado, o lutador poderá sofrer sanções devido ao teste positivo.

Entre as punições aplicadas pelo UFC estão a suspensão e até banimento das lutas de MMA. Em casos como o do brasileiro, a suspensão costuma ser de até um ano.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.