Tênis: Jundiaí leva o bi no masculino e São Caetano do Sul ganha no feminino | Boqnews

Esportes

09 DE NOVEMBRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Tênis: Jundiaí leva o bi no masculino e São Caetano do Sul ganha no feminino

Jundiaí conquistou, pelo segundo ano consecutivo, a categoria masculina do Tênis na 1ª Divisão dos Jogos Abertos do Interior. A equipe da cidade, que conta com um dos principais tenistas do País atualmente, o paulista Júlio Silva, superou na final São Caetano do Sul, que também tem na equipe um dos atletas brasileiros mais bem […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Jundiaí conquistou, pelo segundo ano consecutivo, a categoria masculina do Tênis na 1ª Divisão dos Jogos Abertos do Interior. A equipe da cidade, que conta com um dos principais tenistas do País atualmente, o paulista Júlio Silva, superou na final São Caetano do Sul, que também tem na equipe um dos atletas brasileiros mais bem ranqueados: Ricardo Mello. Ambos, aliás, já defenderam o Brasil em edições da Copa Davis – uma espécie de Copa do Mundo na modalidade. Já no feminino, São Caetano do Sul garantiu o ouro ao bater São José dos Campos, por 2 a 0.


“A equipe de Jundiaí está de parabéns. Foi um esforço conjunto durante a semana. Na final tivemos dificuldades porque São Caetano conta com atletas bem ranqueados. Eventos como os Jogos Abertos deveriam existir com maior frequência, pois funcionam como incentivo para prática da modalidade”, disse Silva, que superou o próprio Mello na partida de abertura da decisão, vencendo o primeiro set por 6/1 e o segundo por 6/3. No segundo encontro individual, Caio Zampieri igualou o confronto ao superar Bruno Chik de virada por 3/6, 6/4 e 10/8, provocando o confronto de duplas.


O desempate durou mais de 1h30. São Caetano do Sul venceu o primeiro set por 6/4. Jundiaí devolveu o placar no set seguinte. No tie-break, Jundiaí fechou em 10 a 6 e soltou o grito de campeão.


Feminino


Medalha de prata no masculino, São Caetano do Sul não deixou a escapar chance de subir no lugar mais alto do pódio no torneio feminino sub-21. A cidade do Grande ABC confirmou o favoritismo ao vencer São José dos Campos por 2 a 0.  “Nosso desempenho foi crescendo ao longo da competição. Chegamos à final com certo desgaste, mas na melhor forma técnica. Trata-se de medalha de  ouro especial por todas as dificuldades que enfrentamos”, festejou a campeã Roxane Vaisemberg.


Classificação final


Tênis masculino livre – 1ª Divisão
1 – Jundiaí – Júlio Silva, Bruno Chik, Ricardo Silva, Anderson Marasco e Wellinton Borges
2 – São Caetano do Sul – Ricardo Melo, Caio Zampieri e Leonardo Kirche
3 – São Bernardo – Ricardo Siggia e Tiago Lopes


Tênis feminino sub-21 – 1ª Divisão
1 – São Caetano – Ana Clara Duarte, Roxane Vai Semberg e Nathalia Lotuffo
2 – São José dos Campos – Ulia Seginini, Gabriela Cé e Gabriela Zambotto
3 – Guarulhos – Maria Claudia e Gabriela Barbosa.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.