array(1) {
["tipo"]=>
int(27)
}
A principal torcida organizada do Santos FC, a Torcida Jovem, marcou um protesto para a manhã deste sábado (17), no CT Rei Pelé, no mesmo horário do treino do elenco.
Na convocação para o protesto, a diretoria da Jovem ressaltou a “indignação com todos os setores do clube”, passado pela diretoria, comissão técnica e elenco.
Não está descartada uma conversa dos líderes da organizada com alguns membros do atual plantel do clube.
A assesoria do Santos FC até o momento não se pronunciou.
Confira a publicação da convocação da Torcida Jovem nas redes sociais:
“Convocamos todos os santistas a unirmos nossas vozes em um protesto no CT Rei Pelé, no sábado, dia 17.
A concentração está marcada para 8h30, e haverá uma caravana saindo de nossa sede às 6h, no valor de R$40.
Essa é mais uma das ações de cobrança e protesto realizadas na gestão Andres Rueda, e contamos com toda massa santista para que seja a maior de todas elas.
Durante o último triênio, realizamos diversos protestos nas arquibancadas, como em especial após eliminações, com faixas de TNT e pirotecnia, em especial nas edições da Copa do Brasil e Sul-americana de 2022, além da Sul-americana deste ano.
Tais ações, em todas as vezes que realizadas, geram punições para a torcida, prejudicando a atmosfera do Alçapão, tendo em vista que nossa bateria, bandeiras e associados são a alma do estádio, portanto é necessária muita sabedoria para o efeito não ser contrário.
Igualmente para medidas mais enérgicas, que embora tenham sido tomadas, nas ruas, hotéis, aeroportos e no centro de treinamento, são ações que devem ser articuladas para surtir o melhor efeito positivo possível.
Para isso, a TJ usou do diálogo direto com jogadores, comissão técnica e diretores durante todo esse tempo.
Com reuniões olho no olho, falando as verdades que precisam ser ouvidas, sem a explanação da grande mídia.
Quando esse canal de diálogo foi fechado, soubemos impor nosso espaço conquistado em 54 anos de história ao lado do Santos FC, nos fazendo ser ouvidos.
Por isso, apelamos à massa santista para que se una em prol do clube, compareça ao protesto para externar sua insatisfação, e apoie do início ao fim das partidas do alvinegro
Respeito é bom e eu gosto!”
Leia mais
Membros da Torcida Organizada do Santos invadem CT Rei Pelé