Tricolor perto do hexa, Peixe livre, Verdão fora | Boqnews

Esportes

17 DE NOVEMBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Tricolor perto do hexa, Peixe livre, Verdão fora

Há algumas poucas rodadas, o Palmeiras chegou a ter 42% de chances para ser campeão. Era o principal favorito. Hoje, a três jogos do fim do Campeonato Brasileiro, essa porcentagem foi reduzida a 1%, enquanto a do atual líder São Paulo disparou para acima dos 60%. Longe dessa disputa, quem respira aliviado é o Santos, […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Há algumas poucas rodadas, o Palmeiras chegou a ter 42% de chances para ser campeão. Era o principal favorito. Hoje, a três jogos do fim do Campeonato Brasileiro, essa porcentagem foi reduzida a 1%, enquanto a do atual líder São Paulo disparou para acima dos 60%. Longe dessa disputa, quem respira aliviado é o Santos, que reduziu suas possibilidades de queda para a Série B a apenas 1%.


O Verdão vinha sob turbulência, devido às agressões sofridas pelo treinador Vanderlei Luxemburgo por torcedores da organizada Mancha Alviverde e ao desconhecimento acerca de uma possível continuação do técnico. Turbulência essa que se alastrou com a derrota palmeirense por 5 a 2 para o Flamengo, no Maracanã, em grande tarde de Ibson, autor de três gols.


O resultado praticamente minou as chances verdes de chegar ao título, e, de quebra, tirou o Palmeiras, agora em 5º com 61 pontos, do G-4, que dá vaga à Libertadores. O Rubro-Negro, por sua vez, acendeu a chama da esperança, aproximando-se da competição continental ao chegar aos 63 pontos e ao terceiro lugar.


Já o São Paulo, apesar de certo sufoco, superou o Figueirense no Morumbi por 3 a 1, manteve a ponta da tabela ao chegar a 68 pontos e derrubou Mário Sérgio do posto de técnico dos catarinenses (Pintado já assumiu), mantendo o alvinegro de Florianópolis na penúltima posição, na zona de rebaixamento, com 35 pontos. Borges, duas vezes, e Hugo assinalaram os tentos tricolores e que aproximaram o time de Muricy Ramalho do sexto título nacional e terceiro consecutivo.


A única equipe que, teoricamente, pode roubar o título do São Paulo é o também tricolor Grêmio, que, com gols de Tcheco e Heverton, superou o Coritiba, em casa, por 2 a 1. Os gaúchos chegaram aos 66 pontos, e, tal como os paulistanos, tem ainda um jogo em seu estádio dentro dos três restantes. O Coxa, que, na visão do treinador Dorival Júnior, fez bela partida, caiu para o 8º lugar, com 50 pontos, garantido na Copa Sul-Americana.


Já na Vila Belmiro, o Santos, apesar de atuação irregular, praticamente assegurou seu lugar na Série A ao derrotar os reservas do Internacional por 1 a 0, com um gol estranho assinalado por Michael “Jackson” Quiñonez. O jogador tentou cruzar e errou o chute, mas contou com a sorte de a bola desviar na zaga colorada e entrar no fundo das redes gaúchas.


Com 43 pontos, o Alvinegro Praiano manteve-se na 14ª posição na tabela, voltou a focar o pensamento em assegurar vaga na Copa Sul-Americana e tirou com as últimas, se é que havia, matemáticas esperanças coloradas em chegar à Libertadores no ano de seu centenário.


Quem viu o rebaixamento ficar mais próximo foi a Portuguesa. A Lusa chegou a inaugurar o marcador contra o também desesperado Fluminense em pleno Maracanã, mas tomou a virada e sofreu 3 a 1. Com 36 pontos e a 18ª posição, o time do Canindé depende de outros resultados para seguir na elite do futebol brasileiro. O Tricolor Carioca, por sua vez, foi a 40 pontos e ao 15º lugar, ficando próximo da salvação.


O outro time do Rio de Janeiro com chances de cair não teve sorte, e voltou a figurar na zona de rebaixamento. E com goleada. Contra. Jogando no Mineirão, o Vasco foi goleado pelo Atlético-MG por 4 a 1, e caiu para o 17º lugar com 35 pontos. O Galo, já despreocupado na competição, foi a 47 pontos e ao 10º lugar.


Se os atleticanos comemoraram nesta 35ª rodada, a parte azul de Belo Horizonte entrou em colapso, e, tal como o Palmeiras, disse adeus ao título, focando apenas na luta pela Libertadores. O Cruzeiro foi surpreendido nos Aflitos, e levou 5 a 2 do Náutico. Os pernambucanos respiraram um pouco e saíram da zona de perigo, ao chegar aos 40 pontos e à 16ª posição. A Raposa, agora em 4º com 61 pontos, tem apenas 1% de chances de conquistar o Brasileirão.


A luta contra o rebaixamento também ainda motiva o lanterna e sonhador Ipatinga. O time do Vale do Aço mostrou que ainda há esperanças no interior mineiro, ao golear o despretensioso Sport por 3 a 0, em casa. Ainda assim, o Ipatinga segura a lanterna com 34 pontos, estando a seis de sair da zona de perigo. O campeão da Copa do Brasil e garantido na Libertadores de 2009, está em 12º lugar com 45 pontos.


Outro time desesperado que teve motivos para respirar foi o Atlético-PR, que, em casa e de virada, bateu o Vitória, que faz péssima campanha nesse returno, por 2 a 1. Com 41 pontos e a 14ª posição, o Furacão está próximo da antes inesperada fuga da Segundona. Os baianos, em 12º lugar com 45 pontos, buscam apenas se manter com chances de vaga para a Copa Sul-Americana.


Por fim, no jogo que envolveu duas equipes sem maiores motivações, o Goiás superou o Botafogo por 3 a 1, avançando para o 6º lugar com 51 pontos. O time da Estrela Solitária caiu para o 9º lugar, com 49 pontos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.