Santos recebe a quarta etapa do 25º Troféu Brasil de Triathlon no domingo (20). A principal competição do gênero na América Latina apresenta mudanças no percurso do ciclismo, após sugestão da Secretaria de Esportes (Semes), baseada em consultas técnicas à CET e Guarda Portuária.
“Para a cidade, a interferência no trânsito ficou menor. Para os atletas, um percurso muito legal, pois excluímos muitos retornos e colocamos uma subida de nível médio”, explica Núbio de Almeida, diretor geral do Troféu Brasil.
Bloqueios
Bloqueios de trânsito para a prova acontecerão na orla (sentido Ponta da Praia), entre a Rua Oswaldo Cruz e o canal 6, das 3 às 13 horas. Das 6 às 11 horas, haverá interferências na Av. Gov. Mário Covas Jr. (sentido Ponta da Praia), em toda extensão, Rua Xavier da Silveira (sentido cais) entre avenidas Senador Feijó e Perimetral, av. Perimetral (sentido Ponta da Praia) em toda a extensão e av. Cel. Joaquim Montenegro (ambos os sentidos), entre Pedro Lessa e Gov. Mário Covas Jr, sendo que no sentido praia/Cais, o bloqueio inicia na orla. A Av. Almirante Cóchrane, no sentido praia, também será interditada entre avenidas Pedro Lessa e Bartolomeu de Gusmão.
Para o percurso do pedestrianismo, a orla (sentido José Menino/Ponta da Praia) ficará fechada entre Ana Costa e Conselheiro Nébias, a partir das 7 até 12 horas.
Ônibus
As linhas de ônibus que trafegam pelo circuito da prova também serão desviadas. Um total de 60 agentes de trânsito, 18 policiais militares, 11 guardas municipais e oito guardas portuários irão monitorar o tráfego ao longo do percurso e nos principais cruzamentos. Estão sendo afixados nas proximidades do evento 36 faixas e 11 painéis de orientação aos motoristas.
Informações sobre transporte coletivo: www.cetsantos.com.br.