O técnico Juan Pablo Vojvoda comandou, na quinta-feira (13), no CT Rei Pelé, um treino tático que começou a definir o Santos para o duelo contra o Palmeiras, marcado para sábado, às 21h, na Vila Belmiro, em partida atrasada da 13ª rodada do Brasileirão. O treino de 11 contra 11 manteve a base usada contra o Flamengo, mas contou com ajustes importantes.
A principal mudança no setor ofensivo foi a entrada de Robinho Jr. na vaga de Guilherme, modificando a formação utilizada no Maracanã. No meio-campo, Victor Hugo e Gabriel Bontempo revezaram na função exercida por João Schmidt e podem surgir entre os titulares.
A formação testada contou com: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Zé Ivaldo, Adonis Frías e Souza; Willian Arão, Victor Hugo (Gabriel Bontempo) e Zé Rafael; Barreal, Robinho Jr. e Neymar.
O zagueiro Luan Peres não participou da atividade em campo. Ele cumpriu o último dia do protocolo de concussão e trabalhou na parte interna do CT. A expectativa é de retorno nesta sexta-feira. Já Alexis Duarte permanece fora por causa da convocação para defender o Paraguai nos amistosos da Data Fifa.
O Santos chega ao clássico pressionado. Com 33 pontos, o time ocupa a 17ª posição, dois atrás do Vitória, primeiro fora da zona de rebaixamento. A equipe não vence há cinco jogos, com dois empates e três derrotas. O confronto contra o Palmeiras, além da rivalidade, ganha caráter decisivo na luta pela permanência na Série A.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.