O volante Willian Arão passou por uma cirurgia para retirada de um cálculo renal e não poderá atuar pelo Santos por pelo menos duas semanas. O jogador apresentou uma crise renal durante o empate em 0 a 0 com o Red Bull Bragantino, neste domingo (25), pela quinta rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena.
Titular e capitão da equipe, Arão deixou a partida no intervalo após sentir fortes dores. O clube informou que o atleta foi encaminhado ao Hospital São Luiz, em São Paulo, onde exames identificaram um cálculo renal de aproximadamente 1 centímetro, bloqueando o canal urinário.
Após avaliação conjunta entre os médicos do hospital e o Departamento Médico do Santos, o jogador passou por um procedimento cirúrgico para retirada da pedra. Ele ficará com uma sonda interna do tipo duplo J por alguns dias e está impedido de realizar atividades físicas por, no mínimo, 15 dias.
Redes Sociais
Nas redes sociais, Willian Arão comentou o ocorrido e agradeceu o apoio recebido. O volante afirmou que seguirá o tratamento indicado e que fará o possível para retornar aos gramados o mais rápido possível.
Contratado em julho do ano passado, Arão estreou pelo Santos contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Em seguida, ficou afastado por quase três meses devido a um edema na panturrilha. O retorno aconteceu em outubro, quando o jogador se firmou como titular e ganhou espaço sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda.
Nesta temporada, Arão iniciou todas as partidas do Santos no Campeonato Paulista. Ao todo, o volante soma 18 jogos com a camisa alvinegra.
Além de Willian Arão, o Santos tem outros atletas em recuperação: Gustavo Henrique trata uma lesão no adutor, Gabriel Bontempo se recupera de um edema muscular, Barreal trata um trauma no quadril e Thaciano segue em recuperação de um edema na parte posterior da coxa.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.