2ª edição do festival de fotografia “Retratos de Bertioga” | Boqnews
Foto: Divulgação PMB
7 de julho de 2023

2ª edição do festival de fotografia “Retratos de Bertioga”

A 2ª edição do festival de fotografia “Retratos de Bertioga” acontece no próximo final de semana. Portanto, o evento realizado para os amantes de fotográfica acontece sexta-feira (14), sábado (15) e domingo (16), no Parque dos Tupiniquins, no Centro. Além de exposição de fotos, também haverá palestras e oficinas ministradas por profissionais renomados, como Bob Wolfenson, um dos melhores fotógrafos da América Latina.

Programação

14/07/2023 – sexta-feira

Abertura da exposição às 18h, com a palestra sobre fotografia documental como ferramenta de desenvolvimento sócio ambiental, ministrada pelo fotógrafo com 27 livros publicados, Valdemir Cunha.

15/07/2023 – sábado

Sendo assim, das 10h às 13h oficina O Retratista, sobre o processo fotográfico histórico de Cianotipia, ministrada pelos professores, autores e fotógrafos Renan Nakano e Alex Gimenes. O método de impressão fotográfica com emulsão fotossensível, é baseado em sais de ferro, em que reagentes químicos revelam imagens em tons de azuis após exposição à luz solar.
Portanto, das 14h30 às 16h roda de conversa – Análise de mobgraFias vencedoras do Mobile Photo Festival 2023 (Rojas/mediador, Tom Leal e Letícia Trindade).
Dessa maneira, das 16h30 às 18h30 – Palestra: A fotografia como essência. A trajetória de um fotógrafo, ministarda pelo vencedor do Prêmio Comunique-se na Categoria Profissional da Imagem, e autor fotográfico de 19 livros, Adriano Gambarini.
Assim também, das 19h às 21h – Palestra ministrada por Bob Wolfenson, fotógrafo que possui obras nos acervos do Museu de Arte de São Paulo (Coleção Pirelli-Masp), no Museu de Arte Moderna de São Paulo, no Museu de Arte Brasileira da Faap, no Itaú Cultural, entre outras coleções nacionais e internacionais. Além disso, o profissional falará sobre história de momentos da própria carreira.

16/07/2023 – domingo

Das 8h às 12h – saída fotográfica monitorada.
Das 9h às 12h – oficina de Cianotipia.
Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.