5ª EXPOGAÚCHA chega a Santos no próximo dia 7 de junho | Boqnews
Foto: Divulgação

Cultura dos pampas

29 DE MAIO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

5ª EXPOGAÚCHA chega a Santos no próximo dia 7 de junho

Tombo da Polenta é a grande novidade deste ano

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Já se tornando tradicional na cidade, a EXPOGAÚCHA – Feira em que expõe um pedacinho da rica cultura dos pampas aos cidadãos de Santos e região – chega a sua quinta edição.

O evento que acontece a partir do dia 7 de junho, excepcionalmente às 18 horas, no Mendes Convention Center, e ficará na cidade até 16 de junho, terá abertura de segunda a sexta-feira, das 16h às 23h, e sábados e domingos, das 12h às 23h.

Neste ano, a feira reunirá comerciantes de produtos já tradicionais como: queijos; vinhos; salames; erva-mate; moda couro; artesanato; decorações; os deliciosos chocolates de Gramado e muito mais.

Para Sérgio Silva, organizador da ExpoGaúcha, é esperado que milhares de pessoas passem pela feira durante os dez dias de evento.

Assim, repetindo o sucesso de outros anos.

“É sempre um grande prazer retornar à Santos. A cidade todos os anos se mostra muito receptiva. A cultura gaúcha está cada vez mais forte entre a população paulista. Tudo isso contribui para que a Feira seja sempre um sucesso e agora já caminhamos para nossa quinta edição. Sempre com novidades em produtos e em nossa programação de eventos, explica.

Diariamente haverá apresentação de grupos folclóricos de danças típicas gaúchas (segunda à sexta, às 21h30; e sábados e domingos, às 14h30 e 21h30).

Apenas durante os dias 7, 8 e 9 de junho, o público poderá conferir, ao som do Grupo Folclórico Italiano, a grande novidade desta edição, o Tombo da Polenta, uma das maiores tradições da cultura italiana e do Rio Grande do Sul.

Como de costume, a costela no fogo de chão estará presente para alegrar os bons apreciadores de um bom churrasco gaúcho.

 

Serviços

Local: Mendes Convention Center  (Av. General Francisco Glicério, 206 – Gonzaga);

Hora: segunda a sexta-feira, das 16h às 23h / sábados, domingos, das 12h às 23h;

Valor: A organização da feira resolveu deixar o valor de meia entrada para todo o público: R$ 8,00. Crianças até 10 anos não pagam.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.