“Aurora, 2068”: uma reflexão sobre vida, morte e a digitalização da consciência | Boqnews
Foto: Divulgação

ETC

16 DE MAIO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

“Aurora, 2068”: uma reflexão sobre vida, morte e a digitalização da consciência

Sesc Santos exibe o curta de ficção sobre armazenamento de memória, num futuro não muito distante

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

“Aurora, 2068” será exibido pela primeira vez na cidade de Santos no dia 19 de maio, sexta-feira, a partir das 19h30 no auditório do Sesc Santos.

Portanto, o filme traz para o público uma reflexão sobre vida, morte, relações humanas com inteligências artificiais e a possibilidade da digitalização das consciências. “Aurora, 2068” se passa em um futuro não muito distante, onde grandes corporações tecnológicas oferecem ao mundo a “Eternização”, um procedimento que garante o armazenamento das memórias de uma pessoa em vias de morrer para sua futura implementação em corpos sintéticos, ainda em fase de testes. Assim também, é em meio a esse novo paradigma da humanidade que uma mulher de 70 anos e sua mãe centenária entram em um dilema sobre o sentido de viver e morrer.

Assim, Denise Weinberg interpreta Aurora e Miriam Mehler, em participação especial na ficção, interpreta Júlia, mãe da Aurora. O elenco também conta com Sergio Guizé, Tatí de Tatiana e Denise Lara.

Dessa maneira, os diretores e roteiristas Javier A. Contreras e Gustavo S D Brandão são amigos de longa data. Dessa forma, conheceram-se na época do colegial técnico, em Cubatão, no início dos anos 90. Além disso, montaram uma banda que teve uma vida curta, porém há mais de vinte anos trabalham em uma parceria de roteiro e direção de filmes que já foram exibidos em festivais do Brasil, Portugal, Canadá e Cuba.

O filme

O curta “Aurora, 2068” foi contemplado através do Edital Aldir Blanc e teve apoio do Instituto Principia. Com isso, o filme já foi selecionado para os festivais O Anjo Exterminador – IV Festival Internacional de Cinema Fantástico de Brasília; Cine Diamante – Festival de Cinema de Diamantina e no festival on line Cine Caos 8. Além disso, em julho, a ficção será exibida pela primeira vez na Europa, em Barcelona, no Festival La Gran Pantalla.

 

Onde Fica

Curta Ficção “Aurora, 2068”

Local: Sesc Santos

Endereço: Rua Conselheiro Ribas, 136 – Aparecida – Santos/SP

Data: 19/05/2023 (sexta-feira)

Horário: 19h30

* Entrada Gratuita – Retirar o ingresso 1 hora antes

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.