Bailarina de Guarujá garante vaga em curso intensivo de dança nos Estados Unidos | Boqnews
Foto: Divulgação/PMG

Cultura

26 DE OUTUBRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Bailarina de Guarujá garante vaga em curso intensivo de dança nos Estados Unidos

Lara Vieira, de 12 anos, se destacou nos cursos intensivos nas férias de julho nos Estados Unidos este ano e garantiu vaga para 2024

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Guarujá vem ganhando maior relevância no mundo da dança. Com o apoio da Prefeitura, grandes destaques do meio alçaram voos internacionais.

Sendo assim, chegou a vez da bailarina Lara Vieira, de 12 anos, ficar em evidência.

Portanto, ela garantiu a participação na edição de 2024 dos cursos intensivos de verão das escolas estadunidenses Miami City Ballet National Ballet Academy New York.

Lara faz parte do Instituto Arte em Movimento, há três anos. A entidade conta com suporte da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). O poder público financia a estrutura local.

Trajetória

A história por trás do alcance internacional de Lara começa ao trazer cinco premiações para a Cidade. Ela ganhou, em primeiro lugar, nos Festivais de Dança Petipá, em São Paulo, e no Santista de Dança, ambos na categoria solo clássico livre.

Além disso, as segundas colocações no Fidifest Online, no Open Dance Festival Online e no Festival de Pirajaú, no solo clássico livre.

O destaque foi tão significativo que Lara foi aprovada em três cursos intensivos de verão, em julho deste ano, nos Estados Unidos, com direito a bolsa de estudos. Entre eles, o Summer Dance Kids e o South American Summer Program da Escola Miami City Ballet, ambos em Miami.

Além destes, o National Academy Denver, em Nova Iorque, no qual foi necessário negar para participar dos dois primeiros na Flórida. A participação da menina nestes dois cursos despertou interesse e garantiu a vaga para o próximo ano.

O trabalho de Lara é árduo, já que ela faz aulas de jazz, balé, sapateado, danças flamenca e contemporânea. A fundadora do Arte em Movimento, Ana Zucchi, ressalta a dedicação da menina com a dança. “É o sonho dela. A Lara chega aqui às 15 horas e ensaia até as 21h30. Fora os treinos extras nos finais de semana”, ressalta.

A consequência do esforço foi a vitória em três categorias solo e cinco em conjunto no Festival Puls’Art, realizado em São Paulo. Além disso, ela participou de um workshop de balé clássico com o bailarino americano Cornell Callender. As duas oportunidades aconteceram em setembro deste ano.

Para Lara, o que ela está vivendo é a realização de um sonho. “Sempre coloquei em minha mente que conseguiria realizar o meu sonho e não imaginava que seria tão rápido. Sigo aprendendo e sei que tenho muito a alcançar no futuro”, destaca.

Mídia Nacional

Durante o curso no Miami City Ballet, no último mês de julho, a visibilidade de Lara ficou maior, já que ela apareceu nacionalmente, no programa Encontro com Patrícia Poeta, da Rede Globo.

Ela foi selecionada para compor o elenco de bailarinos que apareceram na matéria a respeito de outro aluno da escola.

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.