Banda Los Volks inicia nova fase com clipe “Tarde de Domingo” | Boqnews
Foto: Tyna Cardoso Los Volks

Música

14 DE JANEIRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Banda Los Volks inicia nova fase com clipe “Tarde de Domingo”

Grupo da Baixada Santista se reinventa com vídeo que faz parte do primeiro álbum lançado

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A banda Los Volks está pronta para recomeçar. Após lançar seu primeiro álbum, homônimo, e passar por mudanças na formação, o grupo se reinventa como quarteto no clipe Tarde de Domingo.

O trio Pablo Mello (vocal, violão), Isabella Araújo (baixo) e Carolyn Areias (voz) recebe o novo guitarrista Paulo Arbeli em um vídeo inspirado pelo ócio dos fins de semana.

O novo clipe faz parte de uma série de lançamentos audiovisuais da Los Volks em estilo do-it-yourself (faça você mesmo).

O objetivo de lançar um vídeo oficial para cada faixa do álbum de estreia passou por reajustes com as mudanças de formação do grupo – que agora foca em finalizar seu próximo single inédito, previsto para o primeiro semestre de 2020.

Como um dos destaques dos shows da banda, Tarde de Domingo foi escolhida para ser um dos últimos clipes desse primeiro ciclo. A faixa dialoga diretamente com os novos caminhos percorridos pelo agora quarteto.

O registro do diretor Rafael Pivato foi inspirado pelo vídeo de Strawberry Fields Forever, dos Beatles. Assim, se utilizando de efeitos e coloração similar.

Tudo para dar o clima de simplicidade e harmonia que os fins de semana trazem. As imagens foram captadas em um único dia na Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos.

 

Los Volks

Da esquerda para direita, os integrantes Paulo Arbeli, Pablo Mello, Carolyn Areias e Isabella Araújo. Foto: Tyna Cardoso

 

Trajetória

“O lançamento visa a ressaltar o ‘recomeço’ da Los Volks. É uma mensagem que é exposta na própria letra da música. No álbum, Tarde de Domingo representa a chegada enfim do amadurecimento. Nela passamos a observar o lado cinza da vida. Mas isso se torna uma espécie de apoio para o reinício, nos auxiliando a dar passos mais precisos daí em diante. Consigo, inclusive, fazer um paralelo com isso em relação à própria entrada do Paulo, que é um guitarrista mais experiente”, reflete Pablo Mello.

Além de Tarde de Domingo, o primeiro álbum da Los Volks trouxe os singles Então É Aqui; Santa BárbaraTransmutar; e Guarde Suas Joias (com a participação das Vespas Mandarinas). Assim, mostrando o caldeirão de influências em um retrato sentimental da banda.

O trabalho passa pela música brasileira do anos 70, britpop e alt-rock noventista, além da música indie contemporânea.

“Los Volks” finaliza o caminho que começou a ser trilhado nos EPs Suburbanos em Crise e Luna.

Atualmente, o grupo está em turnê com o primeiro álbum e prepara inéditas. O clipe de “Tarde de Domingo” já está disponível no canal de YouTube da banda, e o disco encontra-se em todas as principais plataformas de música.

Para ouvir a banda, clique aqui.

Confira abaixo o clipe de Tarde de Domingo.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.