Bate papo e noite de autógrafos com Cláudio de Cápua na livraria Nobel | Boqnews
Divulgação

Literatura

09 DE MAIO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Bate papo e noite de autógrafos com Cláudio de Cápua na livraria Nobel

O jornalista falará sobre a obra Revolução na Paulicéia – Semana de Arte Moderna de 1922

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nesta terça-feira (9), o jornalista Cláudio de Cápua, estará na Livraria Nobel, em Santos, para um bate-papo com o público e sessão de autógrafos do seu livro Revolução na Paulicéia – Semana de Arte Moderna de 1922.

Com 116 páginas ilustradas por fotos de época que revelam os passos dos principais intelectuais desse movimento, a obra nos permite conhecer os bastidores e entender a dimensão da força motriz que alavancou a Revolução na Pauliceia e, que nos deixou de legado – além de obras-primas de incontestável valor- a aceitação e a valorização da brasilidade, dos nossos costumes, talentos, gostos e riqueza cultural nacional.

“Neste trabalho, tento dar uma noção do que representa o Movimento Modernista Brasileiro, através de seus poetas de maior representatividade, dentro da Semana de arte Moderna”, comenta o jornalista.

Autor de várias obras biográficas, nesta sua 14ª obra, o autor relembra a data e, ao mesmo tempo, valoriza os artistas contemporâneos. “Tive a oportunidade e a honra de conviver com alguns dos personagens desse importante acontecimento cultural”, afirma o autor.

claudio de cápuaSobre o Autor

Cláudio de Cápua, aviador, jornalista profissional. Há 49 anos, especialista em jornalismo cultural, nas áreas de Artes Plásticas e Literatura, com publicações em diversos veículos de Comunicação da Paulicéia e Litoral paulista. Lato Sensu em História da Arte (Universidade Mackenzie), Bacharel em Filosofia pela Universidade Católica de Santos.

Iniciou-se no jornalismo na TV Tupi, foi assistente de externas de novelas na Record e produtor e diretor de jornalismo especializado (arte, cultura e lazer) na TV Gazeta. Há 10 anos edita a Revista Santos Arte e Cultura.

Em 2003, seu livro A Revolução de 1924 conquistou o Prêmio Clio de História. Em 2005, novamente foi aquinhoado com o Prêmio CLIO de História pela publicação do livro Fim da Chibata na marinha de Guerra. Os dois livros acima citados figuram entre os dez mais vendidos da Baixada Santista.

Agende-se: Revolução na Paulicéia – Semana de arte Moderna de 1922
Local: Livraria Nobel (Shopping Parque Balneário – Av. Ana Costa, 549, em Santos)

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.