O TEP (Teatro Experimental de Pesquisas), um dos mais antigos e longevos grupos de teatro da nossa região, com mais de 54 anos de contínuas atividades artísticas, dos quais 33 anos vinculado à Universidade Santa Cecília, traz ao FESCETE Continuidade e Expansão, recortes do seu mais novo trabalho, fragmentos da montagem do espetáculo O Baú de Candoca.
Sendo assim, construído a partir do texto original de Beatriz Rota-Rossi, sob a direção de Gilson de Melo Barros.
O Baú de Candoca aborda, num entrelaçado de reflexões, a existência de personagens reais que nos habitam em atualidades.
Portanto, em que desenvolvem situações que instigam ao reconhecimento de nossas importâncias e singularidades.
Além disso, abordando, para tanto, temas como a Cobiça, Traição, Especulação Imobiliária e Etarismo, sempre de forma leve e bem-humorada.
Programação
O trabalho terá apresentação no próximo dia 16 de agosto, às 19h, no Teatro Municipal Brás Cubas.
No entanto, dentro de uma programação pinçada, pelos organizadores da mostra, a partir dos espetáculos que se destacaram no 27º FESCETE, acontecido no último Julho.
Desse modo, onde o grupo se destacou em várias categorias em que o trabalho foi observado.
Portanto, tendo como destaque principal a Maquiagem, para Rose Magalhães, e Texto Original, para Beatriz Rota-Rossi.
Além destas distinções, o trabalho recebeu indicações para Direção (Gilson de Melo Barros), Figurinos (Lindalva Parolini), Ator (Cícero Pínto), Atriz (Edelvira Azevedo) e Iluminação (Gilson de Melo Barros).
O Baú de Candoca conta com músicas compostas por Julinho Bittencourt, assíduo colaborar do grupo, tendo na composição do seu elenco os atores Cesar Magalhães, Cícero Pinto, Edelvira Azevedo, Fabiano Santos, Lilian Rocha, Livia Mendes, Mariana Gomes e Adilson Secco, cuja faixa etária destes participantes varia entre 16 e 74 anos, uma das características do grupo.
Completam a ficha técnica Tales Ordakji e Pedro Paulo Zupo, produtores do grupo e do espetáculo.
Assim como, contando ainda com Lindalva Parolini que, junto como o diretor do grupo, assina criação dos figurinos, e Rose Magalhães, na criação e elaboração das maquiagens.
Toda a realização do espetáculo, cenários, figurinos e adereços foi compartilhada, em sua realização, pelos integrantes do grupo, oferecendo desta forma uma rubrica de coletividade e desenvolvimento de um trabalho plural, que desemboca no fazer teatral do Baú de Candoca.
Onde fica
Local: Teatro Municipal Brás Cubas – Av. Senador Pinheiro Machado, 48 – Vila Mathias, Santos.
Ingresso: Entrada franca – Retirada dos convites com o grupo ou na bilheteria do teatro.
Para mais informações, acesse: www.fescete.com.br | @instafescete