Céu e Zimbra são destaques musicais do Encontro dos Criadores | Boqnews
Foto: Divulgação Zimbra Encontro dos Criadores

Festival

14 DE AGOSTO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Céu e Zimbra são destaques musicais do Encontro dos Criadores

Nona edição do evento terá atividades como feira de criatividade e arte, intervenções artísticas, espaço maker, área pet friendly e line up gastronômico

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A cantora e compositora Céu, artista de destaque da música brasileira contemporânea, e a banda santista Zimbra, um dos principais nomes da nova geração do pop rock nacional, serão as principais atrações musicais do Encontro de Criadores.

Considerado o maior festival de criatividade do litoral paulista, o evento será realizado no sábado (17) e domingo (18) a partir das 14 horas.

O local escolhido foi os Arcos do Valongo, no Centro Histórico de Santos. Acontecerão várias atividades que estimulam a criatividade e prometem agradar pessoas de todas as idades.

A programação inclui shows, feira de criatividade, exposição artística, espaço gastronômico, espaço maker, área pet friendly, e muito mais.

A entrada é gratuita. Entretanto, para ter preferência no acesso ao local, os organizadores sugerem que seja feita inscrição prévia por este link.

“O palco, onde acontecem os shows, é uma das mais importantes e pulsantes áreas dentro da plataforma, pois possibilita que artistas independentes apresentem seus trabalhos e interajam com um público em constante transformação. A música une, conecta e movimenta ideias, pessoas e sentimentos”, enfatiza o idealizador do evento, Heitor Cabral.

Ao todo, 13 serão apresentações de cantores, bandas, DJs, além de intervenções artísticas durante os dois dias.

Céu

A atração principal do sábado será a cantora e compositora Céu, que sobe ao palco às 23h30.

Ao longo de quinze anos de estrada, a artista paulistana banhou seus trabalhos com influências de MPB, samba, hip hop, reggae, afrobeat, jazz, eletrônico e R&B.

E, agora, em celebração à década e meia dedicada à música, ela sobe ao palco, em show especial. Tocará os sucessos que a consagraram como uma das maiores estrelas da música brasileira contemporânea.

Com quatro discos de estúdio e vários singles, Céu alcançou projeção internacional, sendo prestigiada por alguns dos principais veículos do mundo, como The New York Times, The Guardian, Times, Le Monde, Q magazine, La Presse, WIRED, Mojo UK e Les Inrockuptibles.

Recentemente, atingiu o ponto alto de sua carreira, levando para casa duas estatuetas no Grammy Latino de 2016. Trata-se do mais importante prêmio da indústria fonográfica latino-americana.

“Melhor Álbum de Engenharia de Gravação” e “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa” foram as categorias que a consagraram.

 

Céu Encontro dos Criadores

Artista paulistan é premiada e reconhecida internacionalmente. Foto: Divulgação

Álbuns

Na nova turnê de shows, a cantora apresenta canções desse aclamado disco ― que promove o encontro da tropicalidade brasileira com o vintage e o digital.

Mas, além disso, viaja de volta aos anos 2004 e 2005, quando lançou seu primeiro trabalho, batizado com seu próprio nome.

À época considerado um marco na música brasileira do início do século, Céu chamou atenção por seu frescor. E também pelo diálogo com o samba raiz e a música urbana.

Lançado de forma independente, o disco de estreia vendeu mais de 200 mil cópias apenas nos Estados Unidos ― marca mais expressiva atingida por brasileiros desde Astrud Gilberto com “Garota de Ipanema”.

Aclamada pela crítica internacional, ao todo, foram mais de 400 mil cópias pelo mundo e sua primeira indicação ao Grammy na categoria de “Best New Artist”.

No show especial também haverá espaço para o segundo disco da cantora, com o qual subiu mais um degrau na carreira.

Lançado em 2009, Vagarosa é ainda mais ousado que o primeiro, e reúne elementos de reggae e dub, sem perder o contato com a musicalidade brasileira.

Cangote e Bubuia estão entre as canções de destaque do álbum. Este emplacou o primeiro lugar na parada de World Music da Billboard americana e destaque excepcional na mídia francesa e inglesa.

Trabalhos

Listada pela revista Época entre os 100 brasileiros mais influentes de 2009, no ano seguinte Céu gravou com Herbie Hancock, lendário ícone do jazz. Posteriormente, foi uma da raras artistas brasileiras a se apresentar no Festival Coachella.

Nessa turnê de 2019, Céu ainda canta os sucessos de Caravana Sereia Bloom, seu terceiro disco de estúdio, como Retrovisor.

O disco foi lançado em 2012, com uma extensa turnê pelo Brasil e pela Europa, com direito a uma apresentação no tradicional programa da BBC, “Later... With Jools Holland”.

Graças à universalidade de seu som e à entrega com que sobe ao palco, Céu já realizou mais de 400 shows no exterior.

Dessa forma, pôde levar a música aos maiores festivais do mundo, como Coachella, Lolapolooza, Montreal Jazz Festival, Roskilde, Rock in Rio, Monterey Festival, SFJazz, JVC Jazz, entre outros.

Zimbra

No domingo, o destaque musical vai para a banda Zimbra. A partir das 19h30, o grupo apresentará a partir o show da turnê do mais novo álbum Verniz.

Produzido por Esteban Tavares, que também participa do projeto na faixa Céu de Azar, Verniz é o terceiro álbum de estúdio do quarteto de Santos.

Disco conta também com a participação especial de Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial.

O grupo conta com mais de 150 mil ouvintes mensais nas plataformas de música, 25 milhões de visualizações no YouTube, apresentações em importantes palcos como Lollapalooza e Garagem Sounds.

E, ainda, hits como Viva, Missão Apolo, Já Sei e Amanhã, bem como a marca de 50 mil fãs nos shows da atual turnê que está na estrada há quatro meses.

Dessa forma, o quarteto formado por Rafael Costa (voz), Vitor Fernandes (guitarra), Guilherme Goes (baixo) e Pedro Furtado (bateria), vem conquistando o Brasil através de melodias e sonoridade ímpar. Assim, Zimbra torna-se um dos maiores nomes da nova geração do rock brasileiro.

Juntos desde 2011, a banda possui dois Eps lançados. “Cronograma” (2011) e “Mocado” (2014), além dos álbuns “O tudo, o nada e o mundo” (2013) e “Azul”. Este último produzido pelo vencedor do Grammy, Lampadinha, responsável por nomes como CPM22 e Scalene.

 

Zimbra Encontro dos Criadores

Grupo santista, ativo há mais de 7 anos, é destaque em todo o território brasileiro. Foto: Divulgação

Programação musical completa

Sábado 17 de Agosto

14h – Abertura

16h – Cigano + Cássio Peixoto

17h30 – Manacá me viu pequena

19h – Intervenção Companhia Aplauso Contemporânea

19h30 Judas no Deserto

21h30 – Vibehouse

23h30 – Céu

+ DJ Beto Machado

Domingo 18 de Agosto

14h – Abertura

16h – Rachell Luz

17h30 – João Perreka e os Alambiques

19h – Intervenção Companhia Aplauso Contemporânea

19h30 – Zimbra

21h30 – 2d1

+ Dj Roberta Buongermino

Calor do futuro

O Encontro de Criadores é uma plataforma multicultural democrática que reúne arte, música, gastronomia, moda e comportamento.

A 9ª edição do evento tem como tema: Calor do Futuro.

Para comemorar o quarto ano do projeto, esta edição será quatro vezes maior e quatro vezes mais criativa.

O crescimento só foi possível graças ao importante reforço do Estúdio Iande, coordenado por dois profissionais com ampla experiência em produção cultural.

Trata-se do designer Rafael Forte e a arquiteta e urbanista Marília Jordão. Eles se juntaram ao idealizador do Encontro de Criadores, Heitor Cabral.

Além do palco, outra área que promete agitar o evento é o Trocando Ideias. O espaço é para troca de saberes e fazeres, com debates sobre temas importantes, como Design Além do Gráfico; Music Branding; Diversidade no empreendedorismo Criativo e Cidades ou pessoas criativas.

Comida

Uma grande novidade para esta edição é o Line Up Gastronômico. O menu trará pratos elaborados por dois grandes chefs da cidade: Eduardo Lascane, do ELO Gastronomia, e Maísa Campos, da Casa 147.

Além disso, restaurantes locais, food trucks, food bikes e um monte de novidades prometem agitar a 9ª edição do evento e agradar em cheio os mais diversos paladares.

Dessa forma, o público poderá encontrar na praça gastronômica sorvete artesanal tailandês, drinks exclusivos do evento, comida de rua, queijos especiais, pizza, hambúrguer artesanal, culinária japonesa, comida vegetariana e vegana, crepes. E também as tradicionais delícias brasileiras: coxinha, brigadeiro, entre outras.

Mais de 45 expositores divididos em diversos segmentos da economia criativa, como moda, design, decoração, acessórios, produtos naturais, entre outros irão expor na Feira Criativa.

Mais novidades

A Feira de Artes Visuais é uma área dedicada aos artistas locais. No espaço, estarão expostos trabalhos autorais de cerca de 25 artistas de artes visuais. Entre os segmentos artísticos, está a serigrafia, xilogravura, ilustração, fotografia, colagem, entre outros.

Além disso, também chegam pela primeira vez ao evento o Espaço Maker. Será um ambiente que permite que qualquer pessoa possa criar, experimentar e compartilhar soluções. Isso utilizando ferramentas digitais e tecnológicas, como a impressora 3D.

Ou até mesmo recursos mais tradicionais, como os de marcenaria. E ainda a Área Pet Friendly, voltada para dar mais conforto e comodidade aos animais de estimação. Outra novidade é que o evento buscará este ano a utilização do plástico zero em suas atividades.

Serviço

Encontro de Criadores 9ª edição

    • 17 de agosto, das 14 às 2h
    • 18 de agosto, das 14 à meia noite
    • Arcos do Valongo | Rua Comendador Neto, 03, Centro Histórico de Santos
    • Entrada gratuita mediante inscrição prévia pelo link.

Pensando na mobilidade urbana, os organizadores do evento sugerem as pessoas a irem de carona, bike, ônibus, entre outros.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.