Cia Santista de Dança conquista vaga para festival em Nova Iorque | Boqnews
Divulgação

Dança

01 DE OUTUBRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Cia Santista de Dança conquista vaga para festival em Nova Iorque

Para o próximo ano, grupo está garantido em outros cinco festivais no exterior

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Já virou rotina: onde a Cia Santista de Dança da Secult compete tem premiação e vagas em festivais internacionais garantidas.

Neste fim de semana, mais uma vez o grupo de Santos foi destaque no Prêmio Arte e Dança. Evento foi realizado em Barueri (SP), reunindo companhias de São Paulo, Santa Catarina e Paraná.

Além de conquistar premiações em todas as categorias das quais participou, a Cia Santista garantiu vaga na Valentina Kozlova International Ballet Competition 2020.

Este evento leva o nome da renomada professora russa do Balé Bolshoi, e que foi uma das juradas do festival realizado na Grande São Paulo. Dessa forma, conferindo de perto o talento dos bailarinos santistas.

Categorias

Os primeiros lugares conquistados no fim de semana foram no conjunto de sapateado irlandês juvenil, com a coreografia Guardiões; conjunto contemporâneo, com Vozes Caladas; duo contemporâneo júnior, com Anita Siqueira e Thaina Viriato; solo contemporâneo masculino sênior I, com Jeferson Souza, e solo contemporâneo feminino sênior I, com Victória Oliveira.

Além disso, o grupo conquistou o terceiro lugar no duo contemporâneo sênior I, com Alicia Siqueira e Giovanna Moya. Por fim, o jovem Jeferson Souza faturou a maior nota entre os bailarinos seniores.

“Encerramos o ano com chave de ouro e com a sensação de dever cumprido, até por que conquistamos premiações em todos os festivais que participamos, tanto dentro como fora do Brasil”, comentou a diretora da Cia Santista, Patricia Ricci.

Dessa forma, com a vaga para o festival americano, o grupo teve vagas garantidas para cinco festivais de dança no exterior em 2020.

Serão nas cidades de Livorno (Itália), Roma (Itália), Amsterdã (Holanda), Berlim (Alemanha) e em Nova York (EUA).

 

Cia Santista de Dança Secult

Grupo costuma sair bastante premiado de eventos. No Prêmio Arte e Dança não foi diferente. Foto: Divulgação

Colaboração

Quem desejar colaborar com a participação dos bailarinos da Cia Santista de Dança Secult em festivais internacionais pode fazer isso online, via este link.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.