ETC
Filme

Ciclo de cinema mergulha na Paris de Woody Allen

Cineclube Lanterna Mágica – Unisanta exibe “Meia-Noite em Paris” como parte da programação especial

18 de setembro de 2019 - 16:04

Da Redação

Compartilhe

Após a imersão no Centro Histórico com o Passeio Cultural – Santos Cine Afetiva, o Cineclube Lanterna Mágica – Unisanta convida todos a mergulhar na Paris de Woody Allen por meio do filme “Meia-Noite em Paris” (2011, EUA).

A exibição será nesta quinta-feira (19) à partir das 17h30, na Sala Maurice Legeard de Cinema.

O endereço é Rua Cesário Mota, 8 (Unisanta – Bloco E, 5º andar). A exibição faz parte da programação do “Ciclo Para Sempre Cinema”.

Haverá um esquenta a partir das 17h, com uma live via Facebook que terá como tema o “Cinema de Woody Allen”.

A apresentação ficará por conta do cineasta e professor coordenador do LabCine – Unisanta, Eduardo Ricci. Além disso, haverá também um convidado especial.

De forma afetiva o Ciclo faz a mistura de grandes amores: o café, jogos de tabuleiro e cinema. Tudo isso acompanhado de um sabor francês que dialoga com o filme exibido logo após.

O Ciclo seguirá com a programação até novembro, acontecendo sempre em quintas-feiras intercaladas.

Os interessados devem fazer reserva através do formulário https://forms.gle/5wPfoHqYkiGfixXZ8. Ou, ainda, pelo e-mail: cinelanternamagica@gmail.com.

Sinopse

Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração.

Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro.

Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.

 

Programação “Ciclo Para Sempre Cinema”

03/10 – Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças – Michel Gondry

17/10 – Deixa a Luz do Sol Entrar – Claire Denis

24/10 – Dor e Glória – Pedro Almodóvar

07/11 – A definir

LEIA TAMBÉM: