O proj
eto Cine Comunidade tendo em vista a Semana da Luta Antimanicomial abordará a saúde mental na Cinemateca de Santos com o premiado documentário brasileiro Estamira. O filme será exibido nesta sexta-feira (22) , às 20 horas. O projeto tA entrada é gratuita. Sala sujeita à lotação.
Sobre o projeto
O Cine Comunidade consiste na formação de público para produções audiovisuais, desenvolvimento de um olhar mais crítico por parte do espectador e a discussão sobre aspectos do cotidiano a partir dos filmes. O projeto é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Santos com apoio da Vídeo Paradiso, e as sessões são seguidas de bate-papos provocados pelo jornalista André Azenha.
O filme
Estamira viveu e trabalhou mais de 20 anos no Aterro Sanitário de Jardim Gramacho, um local que recebe diariamente mais de 8 mil toneladas de lixo da cidade do Rio de Janeiro. Com um discurso filosófico e poético. O filme analisa questões de interesse global. Premiado em festivais de Miami, Havana, Londres e na Mostra Internacional de São Paulo.
Serviço
Cine Comunidade – Estamira (sessão especial Semana da Luta Antimanicomial)
Sexta, 22 de maio, 20h
Cinemateca de Santos – Rua Ministro Xavier de Tolêdo, 42 – Campo Grande, Santos – Tel: 3301-1612.
Entrada franca