Foto: Divulgação

Cinema

27 DE JANEIRO DE 2016

Cine Comunidade exibe Selma – Uma Luta Pela Igualdade

A exibição gratuita ocorre na Cinemateca de Santos; Após o filme ocorre um bate-papo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Cine Comunidade exibe o filme Selma – Uma Luta Pela Igualdade nesta sexta-feira (29), às 19h30, na Cinemateca de Santos. A exibição é gratuita, aberta ao público e seguida de bate-papos com o crítico de cinema André Azenha. Integrantes do Conselho da Comunidade Negra de Santos participarão do bate-papo após o filme.

O projeto Cine Comunidade consiste na formação de público para produções audiovisuais, desenvolvimento de um olhar mais crítico por parte do espectador e a discussão sobre aspectos do cotidiano a partir dos filmes. O projeto é  realizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Santos e com apoio da Vídeo Paradiso.

O filme
Cinebiografia do pastor protestante e ativista social Martin Luther King, Jr (David Oyelowo), que acompanha as históricas marchas realizadas por ele e manifestantes pacifistas em 1965, entre a cidade de Selma, no interior do Alabama, até a capital do estado, Montgomery, em busca de direitos eleitorais iguais para a comunidade afro-americana. O longa foi premiado com o Oscar de melhor canção (“Glory”) e indicado a melhor filme.

Serviço
Cine Comunidade – Intocáveis
Sexta-feira, 29 de setembro, 19h30
Cinemateca de Santos – Rua Ministro Xavier de Toledo, 42, Campo Grande.
Gratuito.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.