Comédia O Surto é destaque em Praia Grande quinta-feira (10) | Boqnews

ETC

09 DE SETEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Comédia O Surto é destaque em Praia Grande quinta-feira (10)

O comediante Rodrigo Fagundes, que ficou conhecido pelo seu personagem Patrick (olha a faca) no humorístico Zorra Total, vem à Praia Grande na próxima quinta-feira (10), às 20 horas, para única apresentação de Surto, comédia há cinco anos em cartaz. Os ingressos já estão a venda na bilheteria do Palácio das Artes (Av. Costa e […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O comediante Rodrigo Fagundes, que ficou conhecido pelo seu personagem Patrick (olha a faca) no humorístico Zorra Total, vem à Praia Grande na próxima quinta-feira (10), às 20 horas, para única apresentação de Surto, comédia há cinco anos em cartaz. Os ingressos já estão a venda na bilheteria do Palácio das Artes (Av. Costa e Silva, 1.600 – Boqueirão), a R$ 40,00. Estudantes, maiores de 60 anos e professores da rede estadual pagam meia. Servidores públicos municipais têm 20% de desconto.


Na trama, quatro atores cansados do fracasso, da vida comum, da manipulação da mídia e de situações que viram referência de um mundo de cabeça para baixo, resolvem dar um giro de 360º em suas vidas, parar no mesmo lugar e tirar sarro dessa realidade. Surto é um espetáculo que reúne esquetes que prezam pela demência de seus personagens. Personagens que a cada minuto encontramos, esbarramos na rua, assistimos na televisão, vivem conosco em nossas casas. Surto é nada mais que isso. Perceber o absurdo da vida pelo simples prisma do humor.


Um humor ácido e mordaz e raízes no melhor do besteirol dos anos 80, fizeram Surto arrancar aplausos de grandes nomes do meio artístico: Arlete Salles, Cláudio Botelho, Charles Möeller, João Falcão, a cantora Ana Carolina, Gilberto Braga, Adriana Esteves, Débora Secco e Falcão dentre outros, conferiram e rasgaram elogios ao texto e atuação. A crítica especializada não agiu de forma diferente, e Surto se transformou em uma peça cult, daquelas que as pessoas assistem inúmeras vezes.


Indicados pelo Festival de Esquetes “Curta Cena” (melhor texto, melhor direção, melhor esquete, e vencedor no prêmio de melhor ator para Rodrigo Fagundes, com a personagem Ângela Botox), Os Surtados são a promessa de novos autores e comediantes no Rio. E o sucesso da peça levou seus protagonistas a alçar novos vôos. A convite do diretor Maurício Sherman, Rodrigo Fagundes levou um dos personagens da peça para a TV, e hoje o Patrick é um dos maiores sucessos do humorístico Zorra Total. Em 2005, Rodrigo foi premiado como melhor comediante pela Rede Globo, em votação popular.


Personagens


Ângela Botox: Um caso patológico de Surto total – Num lugar entre o céu e a terra, Ângela Botox é sabatinada com perguntas que vão desde sua relação com o assassinato de seu marido, até seu futuro como viúva famosa. O absurdo de seu modo de pensar e viver traz à tona o mundo bizarro do culto ao corpo, da fama pela fama, da tragédia banalizada. Ângela é a piada personificada em trejeitos, seu modo de falar, sua história de vida.


Adelfrânia: O Surto vindo do nordeste – Adelfrênia é uma mulher de lugar nenhum. Sem habilidades, dons, competência, ou qualquer adjetivo que a capacite de mantê-la num emprego, ela tenta a todo custo sobreviver na selva de pedra da cidade grande. Recepcionista de motel, operária numa fábrica de queijos e laticínios, e aeromoça. Com um currículo tão extenso, Adelfrênia mais uma vez conta com a sorte e a boa vontade de algum surtado que possa ampará-la.


Oprah Isso: um Surto no auditório – Quando a busca pelo Ibope foge ao controle, Oprah Isso entra no palco. Ela utiliza os mais baixos artifícios em busca do Ibope. De terríveis merchandisings ao suspense de convidados que nunca chegam, Oprah é uma cópia mal feita das apresentadoras que admira: Hebe Camargo, Oprah Winfrey, Xuxa. O inferno é o limite na busca de um espaço na grade de programação. Mas uma coisa é certa: Oprah tem conseguido conquistar fãs nos teatros por onde passa… E isso já é seu primeiro passo para o estrelato na TV.


Jezebel: Um Surto na aula de interpretação – Quando uma grande atriz é tratada como um lencinho descartável. Afastada da mídia, e não querendo vender água de coco, ganha a vida com Workshops de interpretação. Apaixonada por televisão, e frustrada com a profissão, ela vive na sala de aula grandes momentos dos clássicos da TV brasileira.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.