Como definir o investimento da campanhas em links patrocinados | Boqnews
Foto: Divulgação

Tecnologia

24 DE MAIO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Como definir o investimento da campanhas em links patrocinados

O valor inicial a ser investido varia conforme expectativa da empresa, capacidade de atender à uma grande demanda de clientes se necessário, e também ao budget disponível para marketing da empresa

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Gerenciar provedores de links patrocinados nem de longe é tão fácil quanto parece.

Conhecer todas as funcionalidades do Google Adwords, fazer a segmentação correta de público-alvo e plataformas exige um pouco de experiência, análise e informação.

Pensando em ajudar nossos leitores que sempre ficam em dúvida sobre os custos em suas campanhas de links patrocinados do Google, hoje daremos algumas dicas de como definir o investimento correto das campanhas do Adwords.

Se você é novo no marketing digital e também tem dúvidas sobre este assunto, então você está no lugar certo, continue lendo nosso conteúdo.

 

O uso correto de ferramentas ajuda a ampliar a potencialidade dos conteúdos

Definindo orçamento de campanhas de mídia

Ao começar a anunciar no Google, é preciso definir um orçamento inicial para que possamos dar o primeiro passo na análise de retorno em cada plataforma, como, por exemplo, facebook ou ainda o próprio Google.

O valor inicial a ser investido varia conforme expectativa da empresa, capacidade de atender à uma grande demanda de clientes se necessário, e também ao budget disponível para marketing da empresa.

De qualquer forma, geralmente quem é especialista em links patrocinados recomenda que o investimento inicial seja em torno de R$ 2 e R$ 10 mil – claro, levando em consideração os itens que mencionamos acima, que se referem à expectativa da empresa, budget, etc.

O ideal é que este primeiro investimento rode na campanha pelos dois primeiros meses, para que dessa forma seja possível fazer uma análise comparativa de estratégia mês a mês.

A agência de marketing digital também pode sugerir ao diretor da empresa um valor orçamentário para investir na campanha de mídia.

E neste caso, caberá aos dirigentes aceitar ou não a proposta.

 

Mais dicas

Caso a empresa busque um crescimento e resultado rápido nos links patrocinados, terá que ampliar a margem de investimento uma vez que irá concorrer com outras empresas para um bom ranqueamento nos resultados de buscas.

Além disso, investir mais do que lucrar com anúncios google, pode indicar que a estratégia adotada não esteja sendo a mais assertiva.

E neste sentido, é preciso reavaliar precificação de CPC, CPM, CPA, ou mesmo a atuação da consultoria de links patrocinados.

De qualquer forma, o auxílio de especialistas ainda continua sendo o melhor caminho para acertar em cheio nas estratégias de marketing digital.

Assim, agências Google Partner possuem os melhores profissionais certificados em Adwords para identificar as reais necessidades de cada empresa, buscando assim soluções assertivas, como criação de landing pages e até mesmo otimização de sites.

 

 

Não perca mais tempo procurando como anunciar no Google, deixe este trabalho para quem entende do assunto e concentre-se na atividade principal de sua empresa.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.