Conheça 6 países poderosos no ramo de bebida alcoólica | Boqnews
Divulgação

Curiosidades

20 DE JANEIRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Conheça 6 países poderosos no ramo de bebida alcoólica

Você sabia, por exemplo, que a Escócia é a nação mais famosa na elaboração de uísque?

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Já parou para pensar que nós sempre fazemos associação a algum país quando falamos de determinada bebida alcoólica? Alguns dos países são conhecidos pela excelente fabricação de destilados e exportam milhares de garrafas da bebida para todo o mundo. Estima-se que dentre toda a população mundial, cerca de 40% costuma ingerir bebidas alcoólicas regularmente e, de acordo com um estudo realizado pela Organização Mundial de Saúde em 2014, uma grande parcela dessa estimativa vive em países europeus – exatamente onde são fabricadas a maior parte das bebidas mais famosas.

Apesar de as preferências do paladar humano estarem mais voltadas à cerveja e ao vinho, muitas pessoas ainda gostam de manter uma rotina eventual para consumir bebidas um pouco mais fortes que as demais, como uísque, vodka e rum – especialmente nas regiões mais frias do planeta. Moldávia, Bielorrússia, Rússia e Ucrânia são os lugares que lideram a lista das nações que mais ingerem essas bebidas destiladas.

Com isso, confira alguns dos países mais famosos na fabricação de bebidas alcoólicas e qual a marca que mais faz sucesso:

  1. Escócia

A Escócia é o principal país produtor de uísque, entrando com 16 marcas na lista das top 100 melhores bebidas alcoólicas do mundo. Sua história vem desde o século 4 a.C, quando a produção escocesa começou a partir de tradições trazidas por São Patrício da Irlanda. No início, sua fabricação estava ligada aos monastérios, onde usavam a bebida misturada com ervas para fins medicinais. Hoje, ela é extremamente consumida principalmente por pessoas de sucesso de vários países. A bebida também é muito encontrada em festas e casas noturnas. Costuma-se misturá-la com energético para ficar ainda mais saborosa.
Marcas mais consumidas: Johnnie Walker e ChivasRegal.

  1. Rússia

Só pelo nome “vodka” já dá para imaginar de onde veio, certo? A Rússia sempre foi uma das maiores produtoras do destilado em todo o mundo. Polônia e Suécia também estão no topo da lista. O nome significa “aguinha”, vodka é o diminutivo de “vodá”, água em russo) e atualmente é uma das bebidas mais consumidas. Ela pode ser misturada com refrigerante, energético e sucos. Basta usar a criatividade!
Marcas mais consumidas: Smirnoff e Stolichnaya.

  1. Cuba

Fabricado a partir da cana de açúcar, o rum é a bebida mais famosa de Cuba e conhecida por todo o mundo. Apesar de ser elaborada em diversos outros países, foi lá que o consumo se intensificou. É muito popular nas casas noturnas de todo o país e tornou-se uma das bebidas que mais atraem os jovens. O processo de fermentação da bebida ocorre entre um ou dois dias, dependendo da intensidade que o produtor quer que ela adquira. Existem diversos tipos de rum e o mais exportado de Cuba é o ligeiramente encorpado.
Marcas mais consumidas: Bacardi e Havana Club.

  1. Inglaterra

A terra da rainha é uma das principais na fabricação e exportação de gim. Apesar deste destilado não ser muito famoso no Brasil, cinco marcas  de lá são encontradas na lista das top 100 bebidas alcoólicas do mundo. Sua fabricação é elaborada a partir do processo de fermentação de cereais, como milho, trigo e cevada, resultando em um líquido com alto teor de álcool. Mesmo com todo esse poder que a Inglaterra têm na produção de gim, sua história remete-se à Holanda, onde essa mistura era muito conhecida como remédio para o tratamento de problemas renais. E não é que esse remédio fez muito sucesso?
Marcas mais consumidas: Gordon’s e BombaySapphire.

  1. México

Além de tacos, burritos e guacamole, falar em México é sinônimo de falar em tequila. Essa bebida é feita de agave azul, uma planta da família do lírio. Para sua fabricação é preciso cozinhar o miolo da planta e então espremê-lo para liberar o néctar que, após fermentado, resultará no álcool que dá vida à tequila que conhecemos. Ela é consumida em todo o mundo com sal e limão e pode ser encontrada em diversas estilos, tais como “ouro”, “prata”, “reposado”, “envelhecida” e “extra envelhecida”. Tudo depende do tempo e do tratamento que a tequila recebe nos barris de carvalho antes de serem engarrafadas.
Marcas mais consumidas: José Cuervo e El Jimador.

  1. Alemanha

A cerveja, que antigamente era fabricada por padeiros a partir da junção de leveduras e grãos de cereais fermentados, é possivelmente a bebida alcoólica mais consumida em todo o mundo. E o país mais conhecido por sua fabricação é a Alemanha, mesmo havendo relatos de que ela já era feita por nobres no Egito Antigo. A maior festa do mundo celebrada com cerveja é a OcktoberFest, que ocorre em diversos países.
Marcas mais consumidas: PaulanerHefe-weissbierNaturtrüb e OettingerPils.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.