Conheça a Chimay: cerveja produzida pelos monges | Boqnews

Curiosidades

09 DE FEVEREIRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Conheça a Chimay: cerveja produzida pelos monges

Veja um pouco mais sobre a história desta cerveja fabricada com afinco nos monastérios e as principais opções

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O consumo de cervejas especiais e artesanais está cada vez maior no Brasil, esse hábito já é bem popular nos Estados Unidos e Europa, onde podemos encontrar cada vez mais produtores de cervejas artesanais e clubes online de cerveja por assinatura. Você que adora uma boa cerveja, certamente já deve ter ouvido falar das cervejas trapistas (produzidas pelos monges), entre elas a famosa cerveja Chimay. Conheça um pouco mais sobre a história desta cerveja fabricada com afinco nos monastérios.

Fabricação da cerveja Chimay

Untitled-1 Fabricada na Abadia de Nossa Senhora da Scourmont, na Bélgica, é uma das seis cervejas belgas que podem exibir com orgulho o logotipo  “AuthenticTrappistProduct”. A Chimay é uma cerveja trapista autêntica, ou seja, é fabricada dentro de um mosteiro trapista sob o controle e a responsabilidade da comunidade monástica, cuja renda principal é gasto em cooperação social.

As cervejas trapistas
A cerveja trapista é uma cerveja fabricada dentro da abadia ou sob o controle de monges trapistas. Estas cervejas trapistas são geralmente de alta fermentação e deve ser fabricado de acordo com os critérios definidos pela Associação Internacional Trapista, que determina se eles estão autorizados a exibir o selo de produto trapista autêntico,  emitida pela associação de direito privado. As cervejas são feitas no local ou nas proximidades do mosteiro. A comunidade monástica está envolvida na gestão e todos os recursos necessários para a operação.

Selo de Autenticidade Trapista
O Selo “AuthenticTrappistProduct“.” é concedido pela TrappistAssociationInternational. Ela garante ao consumidor a origem trapista de produtos com critérios bem definidos.

Chimay uma história emocionante
Para satisfazer as necessidades do local e gerar emprego na região, os monges trapistas de Chimay têm desenvolvido desde 1862 a produção de cervejas trapistas belgas e queijos que, graças a suas características e qualidades continuar tendo grande sucesso. Lembrando que a cerveja Chimay não é filtrada nem pasteurizada. Conheça as principais cervejas:

 

Untitled-2ChimayRed
ChimayRed ou rouge, é nomeada como “primeira” nos rótulos das garrafas, é a mais antiga Chimay. Esta cerveja trapista tem uma bela cor de cobre, o que a torna particularmente atraente. Coberto com uma espuma cremosa, proporciona um aroma frutado de damasco produzido pela fermentação. O sabor percebido na boca é um equilíbrio confirmando as nuances frutais notado na fragrância. Esta tradicional cerveja belga é bebida à temperatura da adega (10-12°C).

 

Untitled-3Chimay Triple
Chimay Triple, é o mais novo membro da Abadia, é rotulado de “CinqCents”, cinco centavos. Com sua cor dourada, esta cerveja trapista combina a doçura e a amargura com um raro equilíbrio. O aroma da cerveja vem do cheiro de lúpulo, o moscatel, passas e maçã madura. Esta tradicional cerveja belga deve ser apreciada bem gelada, a uma temperatura de 6 ° a 8 ° C.

 

 

Untitled-4Chimay azul
Chimay azul, ou Bleue também chamado “Grande Réserve” é uma cerveja trapista escura, com forte aroma, possui um delicioso sabor que continua a melhorar ao longo dos anos devida a sua complexidade. Foi produzida inicialmente como cerveja de Natal. Esta cerveja belga autêntica, possui um aroma de fermento fresco com um toque leve e especialmente agradável. Seu sabor acentuado são detectados com toquescaramelisados. De 6-8 °

 

 

Untitled-5Chimay Dourada
A Chimay dourada, ou dorée, é fabricada no coração da Abadia de ChimayScourmont até então reservado para a comunidade monástica, os clientes e colegas de trabalho revela-se hoje para o grande público. Possui refrescantes aromas de lúpulo e especiarias. A produção desta cerveja brilhante é complexa e ainda limitada. Ele vem em uma garrafa com uma etiqueta enaltecendo sua produção artesanal. Hoje, quando a produção ultrapassa 40 mil garrafas por hora eles são obrigados a recorrerem a trabalhadores externos para não perturbar a vida monástica.

 

Fonte: Goodbeer4all- Cervejas por assinatura

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.