Conheça a Disqueria Santos, uma das mais tradicionais lojas de vinil da cidade | Boqnews

Música

03 DE SETEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Conheça a Disqueria Santos, uma das mais tradicionais lojas de vinil da cidade

Com milhares de discos, a casa compra, vende e troca de tudo um pouco

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Paraíso para quem gosta de música e para fãs de revistas, HQ’s e mangás,a Disqueria é uma dessas lojas que vêm se tornando cada vez mais raras diante da extinção progressiva das lojas de discos, um mercado que vem sendo superado pelo avanço da tecnologia. De acordo com a Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD), enquanto as vendas de CD’s, DVD’s e Blu-ray tiveram queda de 25% de 2011 para 2013, o acesso à música digital teve aumento de 105%.

No entanto, apesar dos dados alarmantes, a Disqueria honra seus 30 anos de história e não se deixa abater pelos números do mercado. Fundada pelo empresário e DJ Wagner Parra, a loja dispõe de CD’s, DVD’s e discos de vinil novos e usados como carro-chefe. Mas o estabelecimento também comercializa fitas cassete, revistas, HQ’s, mangás e livros em uma espécie de universo paralelo organizado meticulosamente.

Recomendada para pessoas de variados gostos, a Disqueria é o típico lugar em que você entra e não consegue sair sem levar alguma coisa. Dá para se perder na parte de gibis separados por heróis, na seleção eletrizante de swing dos anos 30 e 40 e em meio aos vários sucessos do aclamado samba brasileiro. E o melhor de tudo? Não é difícil encontrar modelos de toca-discos para ouvir os clássicos vinis em casa. Algumas lojas apostam no estilo retrô e disponibilizam modelos modernos, mas você pode aproveitar e, ali mesmo na Disqueria, ouvir uma coletânea em um toca-discos à moda antiga disponível na loja. Vale conhecer!

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.