ETC
Gastronomia

Convites para Festa da Tainha da Catedral já estão a venda

Tradicional evento, que chega à 29a edição, será realizado no Rebouças, na Ponta da Praia; há novidade na entrega dos pratos para viagem

19 de junho de 2019 - 09:39

Da Redação

Compartilhe

Já estão a venda os convites para a 29ª  Festa da Tainha da Catedral de Santos, uma das mais tradicionais da Cidade – compõe, inclusive, o calendário oficial da cidade desde 2009.

O evento será no dia 22 de junho no o Complexo Esportivo Rebouças (Praça Eng. José Rebouças, s/n – Ponta da Praia), das 19h às 23h.

A novidade deste ano fica por conta de uma melhor distribuição dos horários para melhor atender quem for ao evento.

Do meio dia às 18 horas, serão servidas as tainhas exclusivamente para viagem; já das 18h até 23h, serão servidos os que estarão no salão e, também, para viagem.

O ingresso do evento beneficente custa R$ 90,00 e dá direito ao prato que serve duas pessoas.

Além do delicioso peixe, os acompanhamentos serão arroz, vinagrete, farofa e uma garrafa de vinho tinto.

Os convites podem ser adquiridos na secretaria da Igreja (Praça José Bonifácio, s/nº – Centro), das 7 às 18h.

Por ser uma das mais tradicionais da Cidade, a Festa da Tainha da Catedral tem números que chamam a atenção: serão mais de 1,2 mil tainhas; 110kg de arroz; 350kg de carvão; 80kg de camarão para as farofas e 120 voluntários.

“A Festa da Tainha é um ótimo momento para rever amigos e, acima de tudo, contribuir para as obras sociais e espirituais desenvolvidas pela Catedral, principalmente junto às famílias carentes da área central de Santos”, explica o pároco Claudenil Moraes.

“O Rebouças é um local amplo, de fácil localização e prático estacionamento. É a segunda vez que fazemos lá e a experiência do ano passado foi muito positiva”, concluiu.

Mais informações e reservas pelo telefone (13) 3232-4593.

LEIA TAMBÉM: