ETC
etc

Coral dos Correios canta na Baixada Santista

Santos e São Vicente recebem o Coral Ectom, formado por empregados dos Correios. Nesta terça (1), o Coral Ectom, formado por…

30 de novembro de 2009 - 15:22

Da Redação

Compartilhe

Santos e São Vicente recebem o Coral Ectom, formado por empregados dos Correios. Nesta terça (1), o Coral Ectom, formado por empregados dos Correios, apresentará o projeto Todos os Cantos do Brasil em Santos e São Vicente. O repertório conta com canções natalinas e populares, como Então é Natal e Noite Feliz. Atualmente, o Coral tem 30 componentes e se apresenta acompanhado de teclado, violão, harpa e instrumentos de percussão.


A idéia de montar um coral surgiu em 1988, quando um grupo de empregados dos Correios começou a se reunir no tempo livre para ensaiar algumas canções. Outros funcionários foram se juntando e em 1989 prepararam um programa para o Natal, que foi bem aceito pelo público. No aniversário da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em 20 de março de 1990, o Coral se apresentou oficialmente, recebendo na ocasião o nome Ectom, com a incumbência de representar os Correios nas suas apresentações, como ocorre até hoje.

LEIA TAMBÉM: