Crianças e adolescentes podem participar de oficinas gratuitas em inglês | Boqnews
Foto: Divulgação

ETC

26 DE MARÇO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Crianças e adolescentes podem participar de oficinas gratuitas em inglês

São sete opções de aulas, das 16h15 às 18h do dia 6/4, na escola InFluent People

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Desenvolver novas habilidades enquanto aprende inglês é uma das maneiras de aumentar o interesse pelo idioma e diminuir o medo de falar essa língua. Essa experiência pode ser vivenciada no dia 6/4 (sábado), por crianças a partir de 3 anos e adolescentes de até 18 anos. Em sete opções de oficinas temáticas gratuitas durante o Housewarming da InFluent People, escola de inglês em Santos.

portanto, para participar, é preciso se inscrever até o dia 4/4 no Sympla, escolhendo os temas e horários de preferência, entre 16h15 e 18hs, além de contribuir com a doação de absorventes, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Santos.

Os interessados poderão fazer as seguintes oficinas: Teatro, Música, Yoga, Jogos de Tabuleiro, Funcional para crianças, Clube da Leitura e Jardinagem, de acordo com os horários disponíveis. A idealizadora e diretora do espaço, Sylvia Marit Syrdahl, explica que todas as aulas gratuitas serão conduzidas por professores especialistas na área e em inglês, mas não é preciso ser fluente para participar das atividades.

“Nossa metodologia trabalha justamente a naturalidade na comunicação em inglês, a partir do envolvimento dos alunos com temas de seu interesse. Essa dinâmica acontece sempre respeitando o ritmo de cada um, sem pressão, mas com resultados significativos e o principal, sem traumas”, explica ela, que é formada em Comunicação e Pedagogia, com mais de 30 anos de experiência no ensino da Língua Inglesa e responsável pelo primeiro programa bilíngue da Baixada Santista.

10 vagas disponíveis

Cada oficina tem 10 vagas disponíveis, duração de 20 minutos e é possível se inscrever em mais de um tema de interesse, desde que os horários sejam diferentes. Os pais ou responsáveis poderão acompanhar as crianças e os adolescentes nas atividades ou participar de uma roda de conversa com o tema Desafios da pré-adolescência e adolescência no processo de ensino-aprendizagem, que será conduzida pela própria Sylvia e pela coordenadora da escola, Nathalia Donato, especialista em Ensino Bilíngue, Neuroeducação e Disciplina Positiva.

“Aprender inglês pode ser leve, divertido e ainda agregar outros conhecimentos, tudo de forma natural, sem medo, de acordo com o entendimento de cada faixa etária, mas sempre priorizando o sentido daquele aprendizado”, reforça a diretora, que tem diplomas de proficiência no idioma pelas Universidades de Michigan e Trinity, sendo a responsável pela criação da metodologia e do material da In-Fluent People, há 11 anos.

 

Aula gratuita de 3 a 5 anos

Além das oficinas temáticas no dia 6/4, a InFluent People convida crianças de 3 a 5 anos para uma aula experimental gratuita e superdivertida no dia 2/4, das 9h30 às 10h30, com a proposta de promover uma aventura em inglês para os pequenos exploradores. As vagas são limitadas e as inscrições são feitas pelo WhatsApp da escola: (13) 98844-2208.

A InFluent People é uma escola de inglês que promove uma imersão no aprendizado da língua para todas as idades, a partir de vivências práticas e significativas que potencializam a aquisição do conhecimento neste idioma. Desde janeiro, está em novo endereço, à Rua Goiás, 148, Gonzaga, recebendo os alunos em um espaço planejado para que todos os ambientes sejam parte do contexto de aprendizado.

 

Onde fica

O que: Housewarming da InFluent People com oficinas gratuitas em inglês.

Quando: 6/4 – das 16h15 às 18hs.

Para quem: Crianças e adolescentes de 3 a18 anos.

Como: Inscrições gratuitas até 4/4 pelo Sympla (pede-se a doação de absorventes).

Onde: Rua Goiás, 148, Gonzaga, Santos.

Informações: WhatsApp (13) 98844-2208.

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.