Cuidados com a limpeza da sua banheira de hidromassagem | Boqnews

Sua casa

13 DE AGOSTO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Cuidados com a limpeza da sua banheira de hidromassagem

A limpeza inadequada das banheiras pode trazer problemas não só ao equipamentos, mas também à saúde de quem a utiliza.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Além de promover a saúde da família, a limpeza correta da hidromassagem garante que as banheiras tenham maior tempo de vida útil e prolongam a conservação estética e funcional da peça.

Geralmente, os principais problemas com as banheiras hidro, aparecem justamente pela instalação incorreta, feita por mão de obra leiga.

No entanto, a limpeza inadequada desta estrutura também pode gerar efeitos negativos.

Confira os principais cuidados de limpeza de sua banheira de hidromassagem.

 

Dicas ajudam a manter o tempo de vida útil das banheiras

 

Limpeza correta para banheiras de hidro

Em decorrência da utilização de óleos de banho e espumas, as laterais das banheiras podem ficar impregnadas de sujeiras e da própria gordura corporal, facilitando a proliferação de bactérias.

Banhar-se antes de entrar de entrar em um banho de hidro, ofurô ou spa é uma forma de amenizar o acúmulo destas gorduras.

Além de serem capazes de manchar a banheira com hidro, essas sujidades também podem fazer mal para a saúde, por este motivo, é preciso fazer a remoção com escovas macias que não riscam ou agridem as banheiras hidro.

O piso antiderrapante pode ser higienizado com escova de nylon e sabão neutro.

Entendemos que higienizar diariamente as banheiras de hidromassagem gera altos custos com água e demanda tempo, portanto, não se preocupe, a limpeza da sua hidro pode ser feita uma vez por semana.

Se tiver uma banheira de acrílico, é muito importante não usar produtos abrasivos, pois além de tirarem o brilho característico da peça, podem acabar provocando riscos.

Existem produtos específicos para a higienização das banheiras, procure pelas marcas mais conhecidas para ter certeza de utilizar um produto de procedência.

Assim, para uma higienização rápida, encha a banheira spa, adicione água sanitária e deixe agir por alguns minutos.

Dessa forma, para realçar o brilho da peça use toalhas de microfibra nas laterais.

Se devido às ações do tempo, você precisa comprar um novo equipamento, pesquise por uma  loja de banheiras especializada e de confiança, utilize os sites de buscas e não se esqueça de conferir opiniões de outros clientes, principalmente sobre prazo de entrega e qualidade.

Com isso, você conseguirá adquirir peças produzidas com materiais de procedência e também poderá aproveitar a garantia de fábrica.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.