Cultura mexicana é tema de oficina gratuita para jovens | Boqnews

Oficina

26 DE MARÇO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Cultura mexicana é tema de oficina gratuita para jovens

Curso será ministrado pela artista plástica Simone Anjos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A obra de uma das mais importantes pintoras mexicana será tema da oficina Cores e dores de Frida Kahlo, que recebe inscrições de 31 de março a 4 de abril, das 14h às 18h, no Cais Milton Teixeira (av. Rangel Pestana, 150, Vila Mathias). O curso é voltado para jovens de 12 a 17 anos e será ministrado pela artista plástica Simone Anjos. Para se inscrever é necessário uma foto 3×4, além de original e cópia do RG e comprovante de residência.

O objetivo é desenvolver trabalhos de pintura e esculturas que fazem homenagens ao México, cuja seleção de futebol faz preparação para a Copa do Mundo na Cidade. Os participantes conhecerão técnicas de pintura em papel (estudo para um mural de até 10 metros) e de escultura aramada e papel machê. Os alunos ainda aprenderão mistura de tonalidades e aplicação de estêncil.

Frida Kahlo (1907-1954) teve um importante papel na história da arte, transferindo para suas pinturas a intensidade dramática com que vivia seus desafios pessoais, da deficiência física até seu posicionamento político. Informações: 3202-3570.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.