Santos recebe encontro de gatos gigantes | Boqnews
Foto: Divulgação encontro de gigantes maine coon

Mundo dos Pets

26 DE JUNHO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Santos recebe encontro de gatos gigantes

Evento neste fim de semana permite conhecer e admirar os padrões de uma raça musculosa e exuberante, que pode chegar a 1,20m de comprimento

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Mais de 100 gatos da raça maine coon se preparam para o primeiro Desafio de Gigantes a ser realizado na América Latina.

O evento, Maine Coon América, acontecerá no Clube Sírio Libanês (Av. Ana Costa, 473 – Gonzaga) neste fim de semana (29 e 30), das 10h às 18h.

O passo a passo do campeonato poderá ser acompanhado pelo público apaixonado pelo universo felino. E também por curiosos em conhecer a raça que pode alcançar 1,20m de comprimento.

Essa medida é três vezes maior do que os demais gatos.

A entrada será gratuita, mas os visitantes precisarão levar como doação um brinquedo novo para felinos.

Posteriormente, as doações serão encaminhadas para o Conselho Municipal para Proteção à Vida Animal (Comvida), ligado à Prefeitura de Santos.

Integração

Com o Desafio de Gigantes, a organizadora Associação da Raça Maine Coon no Brasil (Amacoon) pretende incentivar o intercâmbio entre os ‘gateiros’. Bem como as atividades que promovem o bem-estar desses animais.

No campeonato estarão reunidos bichanos de Santos e Cubatão. Além disso, de outras cidades como Limeira, Ribeirão Pires, Arujá, Atibaia, Itaquaquecetuba,  São João da Barra e Cotia.

Participantes de Minas Gerais estarão presentes, além de países como México, Argentina e Noruega.

A avaliação de cada “gigante gentil” – como é conhecido o maine coon – acontecerá sob os olhares críticos de três juízes internacionais. Eles virão da Polônia (Daria Lukasik), Dinamarca (Lene Hodal Glem) e República Tcheca (Youssef Khaled).

Os critérios obedecerão ao padrão da raça e às regras oficiais da Federação Felina Brasileira, filiada à entidade mundial FiFe (Federation Internacionale Feline).

No sábado (29), cada juiz analisará 40 gatos e escolherá os melhores de cada grupo.

Posteriormente, no domingo (30) de manhã farão a indicação dos finalistas de cada categoria, cujo vencedor será anunciado de tarde como o Best in Show junto de troféu e pacotes de ração.

Segundo o organizador e presidente da Amacoon, Hugo Cavalheiro, a raça é dócil, semelhante a de cães labrador.

“Um macho pode chegar a 13 quilos, sendo que um gato normal pesa 3. São gigantes, despertam curiosidade e paixão por quem os conhece”.

Premiação

Serão 12 tipos: Best in Show adulto (macho e fêmea), filhote (macho e fêmea), júnior (macho e fêmea) e neutro (macho e fêmea).

Além das categorias novas: melhores ninhada, sênior e genética (macho e fêmea).

Ações

No evento, os deficientes visuais terão o auxílio de áudio descrição do que está acontecendo. Eles também terão a possibilidade do toque, para conhecerem os bichanos.

Haverá também aulas de banho no local, oferecidas pela empresa de cosméticos Ecocat. Elas serão transmitidas ao vivo no Facebook e Instagram.

O evento oferecerá mini palestras ministradas pelos juízes internacionais voltadas para criadores.

Para os visitantes serão apresentados diversos estandes com artigos especializados do universo felino.

Além disso, haverá oficina de amigurumi (técnica japonesa para fazer bonecos de crochê ou tricô), onde serão confeccionados camundongos de brinquedo a serem doados para ONGs.

A oficina será ministrada por alunos da Universidade São Judas e com doação das linhas pela Amacoon, das 13h às 17h nos dois dias.

E para os universitários de Medicina Veterinária da São Judas também estão programadas palestras.

No local, os visitantes interessados em adotar gatinhos SRD (sem raça definida) encontrarão fichas para serem preenchidas e encaminhadas para ONGs da região.

 

encontro de gigantes maine coon

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.