Diálogos com Drummond | Boqnews
3 de abril de 2009

Diálogos com Drummond

Constituída por releituras da obra de Carlos Drummond de Andrade, a exposição Diálogos com Drummond reúne obras de 22 artistas, que exibem suas criações inspiradas nos versos do escritor mineiro Carlos Drummond de Andrade. A mostra pode ser conferida na Pinacoteca Benedicto Calixto.

As obras são acompanhadas pelos textos, poemas e poesias que as inspiraram. Cada artista escolheu um caminho e amadureceu uma idéia, com o objetivo de expressar um pensamento marcado pela obra do escritor.

 “O objetivo é desenvolver um diálogo  intercultural com as obras de Drummond”, diz o curador da exposição, o artista plástico chileno Waldo Bravo.

A mostra, que estava exposta na Casas das Rosas, em São Paulo, foi desenvolvida pelo grupo paulista de arte Contempoarte, da qual os artistas que desenvolveram os trabalhos fazem parte. 

“Somos um grupo de pesquisa e estudos sobre a arte contemporânea. Temos artistas de várias cidades do estado e também de fora dele, como é o caso de alguns provenientes do Rio de Janeiro e de Goiânia”, explica o artista plástico, também diretor do grupo.

O Contempoarte,que surgiu há 10 anos, desenvolveu as obras dentro de um período de seis meses. “O resultado foi surpreendente,”diz. “É uma oportunidade rica e única de pessoas que acompanham a obra de Drummond verem isso na forma de arte visual e plástica”, complementa. 

Entre as obras que o público poderá apreciar estão objetos-arte, fotografias, intervenções, telas e esculturas. Participam os artistas: Anna Donadio, Cida Ornaghi, Claudia Di Paolo, Cristina Maratasso, Edith Popluhar, Gláucia Fischer, Helena Falconi, Jaqueline Comazzi, Leilah Costa, Leila Lagonegro, Lúcia Rosa, Nina Arbex, Renata Meirelles, Rose Romano, Rossanna Jardim, Suzana Garcia, Suzanne Mabilde, Terezinha Nogueira, Vicencia Gonsales, Vivian Marin, Walter Gini e Yeda Sandoval.

Serviço
A exposição Diálogos com Drummond prossegue até o próximo domingo (12), na Pinacoteca Benedicto Calixto.  A visitação pode ser feita de terça-feira a domingo, das  14h às 19h. A Pinacoteca fica na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 15. Grátis.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.