A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes núcleo Baixada Santista, teve criação em abril, mas já vem unindo forças para tocar vários projetos que estão em desenvolvimento. Portanto, aos poucos, o Centro de Santos está ficando de cara nova e o potencial gastronômico na região é imenso. Por conta disso, a Diretoria da Abrasel Baixada Santista junto com representantes da Abrasel SP, participou de uma reunião na Prefeitura de Santos.
Dessa forma, o objetivo é fomentar os interesses dos comerciantes e empresários do setor das nove cidades da Baixada Santista. No encontro na última quarta-feira (08), os diretores do núcleo da Baixada, Guilherme Karaoglan e Luan Paiva e os diretores da Abrasel SP, Joaquim Saraiva de Almeida, Victor Kobayashi e Leonel Paim, conversaram com o secretário de Desenvolvimento Urbano de Santos, Glaucus Farinello e com a Simone Zanasi, responsável pela Invest Centro.
Assim, entre os assuntos, houve discussão sobre o potencial gastronômico da região central e futuros projetos que podem ser desenvolvidos em conjunto, como a exploração da área comercial do Porto Valongo que terá um espaço voltado para bares e restaurantes. “Acredito que em alguns meses ou anos, o Centro vai retomar o potencial turístico e nós enquanto Abrasel buscamos poder contribuir e instalar empresas do setor por lá”, pontua Guilherme Karaoglan.
Dessa maneira, a expectativa é justamente poder desenvolver projetos em conjunto que possam fortalecer o setor. “Vamos tentar buscar unir forças com o poder público para poder girar a economia da Cidade. O setor de bares e restaurantes, tem se adaptado ao longo dos anos e o crescimento resulta também no aumento da geração de empregos”, conclui Luan Paiva.