Druidas e Silvério Style são as atrações do Torto para esta sexta-feira (17) | Boqnews

ETC

16 DE JUNHO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Druidas e Silvério Style são as atrações do Torto para esta sexta-feira (17)

Rock, jazz e blues. Uma combinação perfeita para quem quer conferir algumas das bandas mais respeitadas da região. Nesta sexta-feira (17), Druidas e Silvério Style se apresentam no Torto, a partir das 23h30. A noite reúne artistas de altíssima qualidade e que têm notória apreciação da crítica musical. A Druidas (foto), uma das bandas mais […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Rock, jazz e blues. Uma combinação perfeita para quem quer conferir algumas das bandas mais respeitadas da região. Nesta sexta-feira (17), Druidas e Silvério Style se apresentam no Torto, a partir das 23h30. A noite reúne artistas de altíssima qualidade e que têm notória apreciação da crítica musical.


A Druidas (foto), uma das bandas mais prestigiadas dos anos 80 e 90, irá se reencontrar nesta sexta-feira, contando com os músicos de sua formação original. Sua última apresentação foi há dois meses, no Torto.


Já a Silvério Style, que atrai grande público no Torto – todo domingo – sobe ao palco com um repertório diferente do que trazem nas apresentações semanais, com clássicos do rock e do metal.


Druidas
O grupo foi formado em 1985, pelo renomado baterista Plínio Romero, e deixou de se apresentar com freqüência a partir de 1996. Porém, isso não fez com que a banda se separasse.


Movidos pela amizade, companheirismo e pela boa lembrança, os artistas se reúnem, esporadicamente, no Torto, e retomam o grupo Druidas, tocando clássicos do rock, blues e jazz.


Nesta sexta, o Torto será palco deste reencontro, recebendo os mestres Mauro Héctor (guitarra), Plínio Romero (bateria) e Marcos Paulo (baixo) – músicos da formação original do grupo.


Considerado um dos grandes guitarristas de blues e jazz do Brasil, Mauro Héctor começou a tocar no bar em 1987, e fala sobre a relação entre os músicos que também se apresentam na sexta: “Somos amigos da banda Sylvério Style, torcemos por eles, e nos sentimos muito bem no local, que é uma das primeiras casas que me apresentei. Dá uma boa química”, diz.


O repertório da noite apresenta músicas de nomes como B.B. King, Eric Clapton, Cream, Jimi Hendrix, clássicos do blues e composições próprias da banda – dos anos 90. Recentemente, os músicos têm feito canções novas, e pretendem iniciar as gravações ainda este ano.


Silvério Style
Há sete anos na estrada, o grupo vem se apresentando no Torto desde essa época, enchendo a casa todo domingo. O repertório é diversificado e atende a todos os gostos – reggae, pop/rock, rock, MPB e black music – que contagia o público a cada apresentação.


Já o setlist desta sexta é voltado para grandes sucessos do rock e metal como Iron Maiden, Led Zepplin, Deep Purple, Ozzy, AC/DC, Metallica, Alice in Chains, The Police, Foo Fighters, e muito mais.


De acordo com o vocalista Christopher Clark – já eleito um dos melhores cantores de metal do País por um dos integrantes do Angra – tocar no Torto é como se estivesse em casa. “Toco na casa há 12 anos, me sinto à vontade e satisfeito com a sintonia e o retorno que recebemos do público ao longo dos anos”, afirma.


Além do Torto, a Silvério Style se apresenta em variadas casas noturnas da Baixada, toda semana, e costuma incluir canções novas e variadas no repertório. Os músicos são de qualidade inconfundível e tem como prioridade fazer o público dançar, se divertir e vibrar a cada show.


Os integrantes da banda são também Nando Bassetto na guitarra, Paulinho Faria ou Tiago Billi no baixo (dependendo do evento), e Pingüim na bateria.


Informações e reservas:
[email protected]
Telefone: (13) 3324-5554.
O Torto fica na Av. Siqueira Campos, 800/Lj.05 – canal 4, esquina com a praia.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.