Encontro aborda curiosidades da flora do Orquidário de Santos | Boqnews
Foto: Cris Challoub/Arquivo

Conhecimento

21 DE JANEIRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Encontro aborda curiosidades da flora do Orquidário de Santos

Inscrições podem ser feitas mediante doação de produto de higiene pessoal

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Interessados em conhecer melhor as árvores do Orquidário de Santos e as curiosidades sobre o aparecimento de algumas espécies vegetais no parque podem participar do Caminho das Árvores.

O encontro será realizado neste sábado (25), das 9h às 13h no Orquidário (Praça Washington s/nº – José Menino).

As inscrições devem ser realizadas pelo telefone 3225-1353 e os participantes devem doar um produto de higiene pessoal.

Os produtos que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade. Além disso, no dia do encontro, também devem levar lanche para compartilhar em um piquenique ao ar livre.

O evento será conduzido pela bióloga Sandra Pivelli, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Além de apresentar as espécies presentes no parque, serão destacadas as origens de algumas árvores: existem as que foram para lá (replantio), bem como as que nasceram lá (dentre elas, jerivás, pixiricas e jacatirões), fruto da ação de animais como aves e cotias que espalharam as sementes dessas espécies no solo fértil do Orquidário.

Também está prevista uma simulação do censo arbóreo que está sendo realizado pelas ruas de Santos (atualmente no bairro Boqueirão, com previsão de término nesta localidade para o próximo mês).

Dessa forma, o público conhecerá como são realizadas as medições que fazem parte deste grande inventário. E, por falar nisso, só o Orquidário tem 1.000 árvores catalogadas, em levantamento conduzido no ano de 2016.

Outras dinâmicas com a participação do público, como atividade de texturização e abraço em árvore também serão realizadas. Ao final, será realizado o piquenique.

“As informações serão transmitidas de forma divertida e lúdica, com troca de informações. Os participantes também contribuem com o seu conhecimento e interesse sobre o tema”, destaca Sandra.

Não há idade mínima para a participação, porém crianças devem estar acompanhadas por adultos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.