Escritora da Baixada Santista participa de sua 2ª Feira do Livro em Portugal | Boqnews
Foto: Divulgação / Capas dos livros de Helena

ETC

26 DE OUTUBRO DE 2022

Escritora da Baixada Santista participa de sua 2ª Feira do Livro em Portugal

Helena Fraga terá três obras expostas na Feira do Livro Benfica 2022

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Feira Benfica 2022, tradicional evento do mercado literário português, terá uma representante da Baixada Santista, mais precisamente, de São Vicente:

A escritora Helena Fraga, que terá três livros de sua autoria expostos neste evento em celebração à leitura. A feira acontece entre os dias 4 e 6 de novembro, na Estrada de Benfica no Palácio Baldaya, em Lisboa, Portugal.

Amante da poesia, filha de portugueses e apaixonada pela cultura lusitana, Helena não esconde o orgulho por ver seu trabalho rompendo barreiras geográficas e sendo conhecido também em Portugal.

 

Na 1ª Feira Benfica 2022, os títulos da escritora que estarão em exposição são: Alma de Mulher, A Grande Travessia e Transforme-se. Esta é a sua segunda experiência em feiras internacionais de livros. Em agosto, Helena também teve obras suas expostas na 92ª Feira do Livro de Lisboa, a mais disputada de Portugal.

 

Enquanto segue ampliando sua presença no mercado de livros português, diante da afinidade com o país e das origens familiares, ela se sente realizada por contribuir com um evento que estimula o gosto pela leitura.

 

“Numa época em que tudo se dá por um click, um like e pouca interação social, meus livros trazem uma reflexão sobre um outro tipo de conexão, a de pessoas, de amores, de ideais e de propósitos”, analisa ela.

 

Sobre a Feira

A Feira Benfica 2022 é realizada pela In-Finita/Convergência, sob a organização da produtora cultural e editora Adriana Mayrinck e pelo editor, escritor e distribuidor Pedro Cipriano.

Assim também, o evento contará com mais de 22 editoras e livrarias de todo o país, nos dias 4/11, das 14h às 20h; 5/11, das 9h às 20h; e 6/11, das 9h às 19h.

 

Sobre os livros na Feira

Contudo, no livro Alma de Mulher, Helena presta uma homenagem à força feminina e à importância do papel feminino na história, proporcionando ao leitor poesias escritas com o coração e que traduzem sua essência.

Assim, A Grande Travessia conta a história de seu pai, o empresário Armindo Coelho da Silva, um imigrante que veio de Portugal na década de 50 e construiu com muita luta sua vida no Brasil, precisamente na cidade de São Vicente, onde criou o Monumento Shopping Car e Motos, um dos principais estabelecimentos comerciais da cidade.

Além disso, a obra Transforme-Se, o livro mais recente de Helena, é inspirada em uma série de vídeos que a escritora começou a fazer durante o período de isolamento com a pandemia, conhecidos como Resumo Diário de Quarentena e publicados em suas redes sociais.

Dessa forma, as pílulas de reflexões passaram a fazer parte do seu cronograma diário, seja em casa, no trabalho ou parada dentro de seu carro no trânsito.

Assuntos e temas corriqueiros, como seu despertar culinário, lembranças da infância, empatia, delicadeza, energia positiva e muito mais se transformaram em uma narrativa diária, saindo dos vídeos para o livro, de forma amorosa, tranquila e aconchegante.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.