Escritora da Baixada Santista participa de sua 2ª Feira do Livro em Portugal | Boqnews
Foto: Divulgação / Capas dos livros de Helena

ETC

26 DE OUTUBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Escritora da Baixada Santista participa de sua 2ª Feira do Livro em Portugal

Helena Fraga terá três obras expostas na Feira do Livro Benfica 2022

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Feira Benfica 2022, tradicional evento do mercado literário português, terá uma representante da Baixada Santista, mais precisamente, de São Vicente:

A escritora Helena Fraga, que terá três livros de sua autoria expostos neste evento em celebração à leitura. A feira acontece entre os dias 4 e 6 de novembro, na Estrada de Benfica no Palácio Baldaya, em Lisboa, Portugal.

Amante da poesia, filha de portugueses e apaixonada pela cultura lusitana, Helena não esconde o orgulho por ver seu trabalho rompendo barreiras geográficas e sendo conhecido também em Portugal.

 

Na 1ª Feira Benfica 2022, os títulos da escritora que estarão em exposição são: Alma de Mulher, A Grande Travessia e Transforme-se. Esta é a sua segunda experiência em feiras internacionais de livros. Em agosto, Helena também teve obras suas expostas na 92ª Feira do Livro de Lisboa, a mais disputada de Portugal.

 

Enquanto segue ampliando sua presença no mercado de livros português, diante da afinidade com o país e das origens familiares, ela se sente realizada por contribuir com um evento que estimula o gosto pela leitura.

 

“Numa época em que tudo se dá por um click, um like e pouca interação social, meus livros trazem uma reflexão sobre um outro tipo de conexão, a de pessoas, de amores, de ideais e de propósitos”, analisa ela.

 

Sobre a Feira

A Feira Benfica 2022 é realizada pela In-Finita/Convergência, sob a organização da produtora cultural e editora Adriana Mayrinck e pelo editor, escritor e distribuidor Pedro Cipriano.

Assim também, o evento contará com mais de 22 editoras e livrarias de todo o país, nos dias 4/11, das 14h às 20h; 5/11, das 9h às 20h; e 6/11, das 9h às 19h.

 

Sobre os livros na Feira

Contudo, no livro Alma de Mulher, Helena presta uma homenagem à força feminina e à importância do papel feminino na história, proporcionando ao leitor poesias escritas com o coração e que traduzem sua essência.

Assim, A Grande Travessia conta a história de seu pai, o empresário Armindo Coelho da Silva, um imigrante que veio de Portugal na década de 50 e construiu com muita luta sua vida no Brasil, precisamente na cidade de São Vicente, onde criou o Monumento Shopping Car e Motos, um dos principais estabelecimentos comerciais da cidade.

Além disso, a obra Transforme-Se, o livro mais recente de Helena, é inspirada em uma série de vídeos que a escritora começou a fazer durante o período de isolamento com a pandemia, conhecidos como Resumo Diário de Quarentena e publicados em suas redes sociais.

Dessa forma, as pílulas de reflexões passaram a fazer parte do seu cronograma diário, seja em casa, no trabalho ou parada dentro de seu carro no trânsito.

Assuntos e temas corriqueiros, como seu despertar culinário, lembranças da infância, empatia, delicadeza, energia positiva e muito mais se transformaram em uma narrativa diária, saindo dos vídeos para o livro, de forma amorosa, tranquila e aconchegante.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.