Exposição De Caiçara reúne obras de Leandro Shesko | Boqnews
Foto: Divulgação

Arte

26 DE JUNHO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Exposição De Caiçara reúne obras de Leandro Shesko

Mostra acontece no Hospital Ana Costa até 18 de julho

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Até 18 de julho, o público pode conferir a mostra “De Caiçara”, com a exibição de 6 telas, 1 mural, 1 escultura e algumas peças customizadas de Leandro Shesko. O artista conta que as obras envolvem técnicas variadas. “Contém sempre um toque de spray e a linguagem visual dos meus desenhos, que têm um aspecto de mistura das minhas referências”.

Leandro explica que o nome da exposição vem da denominação adotada por uma geração que se intitula assim para expressar um estilo de vida em contato com a praia. “Busca reforçar uma identidade autêntica, contida em toda uma leva de pessoas atuantes em diversas atividades da região. No caso, as obras desta exposição, em sua maioria, carregam esse tema”.

Ele conta que sempre desenhou e, entre 1999 e 2000, começou a se envolver com o grafitti. Através deste envolvimento com a arte de rua, iniciou experimentos em várias técnicas. “Construí aos poucos uma carreira profissional que se fez em cima do meu contato com mural, pintura sobre tela, arte digital RGB e CMYK, tatuagem, customização, desenho e ilustração dos mais variados temas e propostas” conta.
Hoje procura realizar trabalhos que o permitem explorar mais os traços de seus desenhos autorais. “Tenho feito bastante mural interno como decoração interna de ambientes comerciais, algumas telas e customizações, sempre que posso faço algo livre nas ruas e elaboro projetos autorais junto a parceiros. Faço algumas coisas de ilustração para produção audiovisual e agora estou focado em terminar de reformar um espaço que, a princípio, é minha casa/ateliê”, conta.

O Espaço Cultural Ana Costa fica na entrada da Ala C da unidade hospitalar de Santos, na Rua Pedro Américo, 42, Campo Grande. O local funciona todos os dias, das 7 às 21 horas. Entrada gratuita.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.