Feira de orgânicos promove atrações domingo no Jardim Botânico | Boqnews
Francisco Arrais orgânicos

Lazer

02 DE FEVEREIRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Feira de orgânicos promove atrações domingo no Jardim Botânico

Atividades incluem artesanato, passeio e meditação

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Caminhada, corrida, meditação, artesanato indígena, feira de trocas, oficina de compostagem, passeio guiado e feira de produtos orgânicos.

Estas são as atrações do Jardim Botânico Chico Mendes (Rua João Fraccaroli s/nº, Bom Retiro), neste domingo (3), a partir das 9h.

Programação:

 7h – Concentração para o treinão solidário do projeto Empresto Minhas Pernas: todos poderão conhecer os triciclos e atletas do projeto e fazer o seu treino junto (caminhada de 3 km, corrida de 5 ou 10 km).

Largada dos adultos às 8h, com inscrição em troca de um quilo de alimento. Saída das crianças às 7h45, com inscrição em troca de um brinquedo em bom estado.

9h às 13h – Exposição de artesanato indígena: cestarias, instrumentos musicais, peças de decoração e ornamentos produzidos pelos guaranis da Tribo Aguapeú (Mongaguá).

9h30 às 13h – OxiGênio Criativo: evento organizado pelo ECoLaB Criativo, com exposição de obras de artistas que se utilizam de diferentes técnicas de reaproveitamento de materiais e feira de trocas.  

9h30 às 10h30 – Práticas e técnicas de respiração e meditação zazen com a educadora Mariza Galvão. Leve canga, esteira ou tapete.

10h às 12h – René Mey – Regeneração Celular – alívio físico e emocional. Sessões gratuitas aplicadas por voluntários  

10h30 às 11h30 – Oficina para confecção de composteira doméstica, com baldes doados pela MSC, conduzida pela Seção de Educação Ambiental do Jardim Botânico e equipe do Programa Composta Santos, com apoio financeiro do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal e técnico do Fundo Nacional do Meio Ambiente. Inscrições: 3203-2905 (vagas limitadas).

11h30 às 12h15 – Trilha Guiada: breve passeio pelas coleções botânicas e informações sobre os programas de agroecologia e conservação da biodiversidade do Jardim Botânico.

 

Transporte 

A visita à feira pode ser feita com a Linha Conheça Santos – Zona Noroeste. O ônibus sai às 10h da Praça das Bandeiras (Gonzaga).

Às 10h30 chega ao Engenho dos Erasmos e, no Jardim Botânico, às 11h15. Retorno às 13h. Informações pelo Disk Tour: 0800 173 887.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.